Disney faz redesign de lojas para atrair público do on-line
A Walt Disney Company está testando o primeiro grande projeto de redesign de suas lojas de varejo em sete anos.
A Walt Disney Company está testando o primeiro grande projeto de redesign de suas lojas de varejo em sete anos. A ideia é incluir experiências interativas nos espaços, além de transmissões ao vivo dos desfiles que acontecem nos parques temáticos. As duas estratégias, de acordo com a Reuters, teriam como objetivo atrair os consumidores inclinados às compras on-line.
A empresa também estaria lançando um novo site de compras, de acordo com a Reuters, como uma resposta à queda nas visitas a lojas físicas em todo o setor varejista. As vendas de brinquedos, roupas e outros itens são uma das fontes de receita para a Disney – e as lojas físicas representam uma fatia importante de tais vendas.
"Nós sabíamos que precisávamos elevar e melhorar as experiências que temos tanto nas lojas como on-line, enquanto o varejo está mudando", afirmou o vice-presidente executivo da Disney, Paul Gainer, segundo a Reuters.
Nas lojas do novo projeto, os visitantes poderão simular lutas com o Darth Vader em uma tela de vídeo ou então interagir com personagens de franquias como Pixar e Marvel. Os funcionários também poderão adaptar as experiências disponíveis na loja para ocasiões especiais, como um aniversário ou outras comemorações.
Os testes estão sendo feitos nas duas lojas da Califórnia, bem como em Nagoya, Japão e Xangai. Espaços em Munique e Miami também devem ser redesenhados no final deste ano.
A empresa também estaria lançando um novo site de compras, de acordo com a Reuters, como uma resposta à queda nas visitas a lojas físicas em todo o setor varejista. As vendas de brinquedos, roupas e outros itens são uma das fontes de receita para a Disney – e as lojas físicas representam uma fatia importante de tais vendas.
"Nós sabíamos que precisávamos elevar e melhorar as experiências que temos tanto nas lojas como on-line, enquanto o varejo está mudando", afirmou o vice-presidente executivo da Disney, Paul Gainer, segundo a Reuters.
Nas lojas do novo projeto, os visitantes poderão simular lutas com o Darth Vader em uma tela de vídeo ou então interagir com personagens de franquias como Pixar e Marvel. Os funcionários também poderão adaptar as experiências disponíveis na loja para ocasiões especiais, como um aniversário ou outras comemorações.
Os testes estão sendo feitos nas duas lojas da Califórnia, bem como em Nagoya, Japão e Xangai. Espaços em Munique e Miami também devem ser redesenhados no final deste ano.
*Fonte: Reuters