Bandeira de cartão de crédito nacional aposta no Turismo
Após firmar parceria com a Aerolíneas Argentinas, Elo agora é aceita pela Tap
O cartão de crédito tem se tornado um importante aliado para os viajantes, seja pela segurança ou pelos benefícios e vantagens relacionados a essa forma de pagamento. Atenta a esse potencial, a Elo tem investido crescentemente no Turismo. Após firmar uma parceria com a Aerolíneas Argentinas, a bandeira agora é aceita pela Tap.
Para suas parcerias, a Elo tem recorrido a alguns dos destinos mais buscados pelos brasileiros. Este ano, Portugal tem recebido mais visitantes de sua ex-colônia. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatísticas de Portugal, referentes ao primeiro semestre de 2017, o Brasil enviou 60% mais turistas ao país lusitano do que no mesmo período do ano anterior.
A Tap tem um papel importante nesse cenário. Presente no Brasil há mais de 50 anos, a companhia aérea possui atualmente mais de 70 voos semanais que ligam Portugal a dez cidades brasileiras: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza, Natal e Belém.
“Acreditamos que o Brasil vive um momento de retomada econômica que tem permitido a uma boa parcela da população voltar a pensar em viajar. E avaliamos que no setor aéreo as empresas que mantiveram suas apostas no País estão aproveitando melhor essa fase”, explica o diretor geral da Tap no Brasil, Mario Carvalho.
A aposta da Elo parece ter sido acertada. Até agosto deste ano, a companhia aérea já transportou mais de um milhão de passageiros do Brasil para a Europa.
Em entrevista ao Jornal PANROTAS, o superintendente de Aceitação e Trade da Elo, Marcelino Cruz, fala sobre esse momento da bandeira de cartão de crédito brasileira.
PANROTAS: Como uma bandeira de cartão de crédito pode ajudar a impulsionar o Turismo?
MARCELINO CRUZ: Podemos destacar que o cartão de crédito é uma das principais ferramentas do turista, seja em viagem de férias ou de negócios. Cada vez mais
as pessoas preferem concentrar seus gastos no cartão, pois, além de toda a comodidade e segurança, elas também usufruem dos programas de recompensas e benefícios.
Nós do Cartão Elo temos trabalhado continuamente em um conjunto de produtos e benefícios que faça diferença para quem viaja. Disponibilizamos, por exemplo, o acesso ao portador do Cartão Elo a mais de 850 salas vips no mundo e, dependendo da categoria do cartão, o cliente conta com seguro-viagem e wi-fi grátis em mais de 60 milhões de pontos em 120 países. E não podemos deixar de citar os Pontos Turbinados, que garantem maior pontuação frente aos concorrentes em categoria equivalente no portfólio dos nossos emissores.
Fora isso, estamos preparados para apoiar nossos portadores em suas viagens, pois contamos com uma rede de aceitação de mais de 40 milhões de estabelecimentos em 185 países. Graças à parceria fechada com a Discover que nos trouxe o acesso a sua rede no mundo.
JP: Após ser aceita pela Aerolíneas Argentinas, a Elo agora é aceita também pela Tap. Como foi esse processo?
CRUZ: Além da construção da aceitação nos canais de venda direta das companhias aéreas, um dos nossos objetivos é estabelecer parcerias estratégicas com aquelas que operam os principais destinos dos brasileiros. Foi o que nos levou à Aerolíneas Argentinas e à Tap.
JP: Qual é a importância da parceria com a Tap?
CRUZ: A Tap opera grandes destinos e tem números muito expressivos no Brasil. Já no primeiro mês de aceitação o faturamento foi surpreendente. Estamos negociando vantagens exclusivas para os portadores do Cartão Elo e teremos grandes novidades ainda este ano.
JP: Alguma outra novidade da Elo para o setor de Turismo?
CRUZ: Sem dúvida, o Turismo é um setor estratégico para nós. Temos muito a fazer, mas estamos no caminho certo para atingir nosso objetivo: ser o cartão preferido de quem viaja. Estamos trabalhando fortemente para implementar a conexão com os GDSs ainda este ano e isso será um grande marco. A partir disso poderemos fomentar mais negócios e sermos mais agressivos em nossas promoções e campanhas.
Para suas parcerias, a Elo tem recorrido a alguns dos destinos mais buscados pelos brasileiros. Este ano, Portugal tem recebido mais visitantes de sua ex-colônia. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatísticas de Portugal, referentes ao primeiro semestre de 2017, o Brasil enviou 60% mais turistas ao país lusitano do que no mesmo período do ano anterior.
A Tap tem um papel importante nesse cenário. Presente no Brasil há mais de 50 anos, a companhia aérea possui atualmente mais de 70 voos semanais que ligam Portugal a dez cidades brasileiras: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza, Natal e Belém.
“Acreditamos que o Brasil vive um momento de retomada econômica que tem permitido a uma boa parcela da população voltar a pensar em viajar. E avaliamos que no setor aéreo as empresas que mantiveram suas apostas no País estão aproveitando melhor essa fase”, explica o diretor geral da Tap no Brasil, Mario Carvalho.
A aposta da Elo parece ter sido acertada. Até agosto deste ano, a companhia aérea já transportou mais de um milhão de passageiros do Brasil para a Europa.
Em entrevista ao Jornal PANROTAS, o superintendente de Aceitação e Trade da Elo, Marcelino Cruz, fala sobre esse momento da bandeira de cartão de crédito brasileira.
PANROTAS: Como uma bandeira de cartão de crédito pode ajudar a impulsionar o Turismo?
MARCELINO CRUZ: Podemos destacar que o cartão de crédito é uma das principais ferramentas do turista, seja em viagem de férias ou de negócios. Cada vez mais
as pessoas preferem concentrar seus gastos no cartão, pois, além de toda a comodidade e segurança, elas também usufruem dos programas de recompensas e benefícios.
Nós do Cartão Elo temos trabalhado continuamente em um conjunto de produtos e benefícios que faça diferença para quem viaja. Disponibilizamos, por exemplo, o acesso ao portador do Cartão Elo a mais de 850 salas vips no mundo e, dependendo da categoria do cartão, o cliente conta com seguro-viagem e wi-fi grátis em mais de 60 milhões de pontos em 120 países. E não podemos deixar de citar os Pontos Turbinados, que garantem maior pontuação frente aos concorrentes em categoria equivalente no portfólio dos nossos emissores.
Fora isso, estamos preparados para apoiar nossos portadores em suas viagens, pois contamos com uma rede de aceitação de mais de 40 milhões de estabelecimentos em 185 países. Graças à parceria fechada com a Discover que nos trouxe o acesso a sua rede no mundo.
JP: Após ser aceita pela Aerolíneas Argentinas, a Elo agora é aceita também pela Tap. Como foi esse processo?
CRUZ: Além da construção da aceitação nos canais de venda direta das companhias aéreas, um dos nossos objetivos é estabelecer parcerias estratégicas com aquelas que operam os principais destinos dos brasileiros. Foi o que nos levou à Aerolíneas Argentinas e à Tap.
JP: Qual é a importância da parceria com a Tap?
CRUZ: A Tap opera grandes destinos e tem números muito expressivos no Brasil. Já no primeiro mês de aceitação o faturamento foi surpreendente. Estamos negociando vantagens exclusivas para os portadores do Cartão Elo e teremos grandes novidades ainda este ano.
JP: Alguma outra novidade da Elo para o setor de Turismo?
CRUZ: Sem dúvida, o Turismo é um setor estratégico para nós. Temos muito a fazer, mas estamos no caminho certo para atingir nosso objetivo: ser o cartão preferido de quem viaja. Estamos trabalhando fortemente para implementar a conexão com os GDSs ainda este ano e isso será um grande marco. A partir disso poderemos fomentar mais negócios e sermos mais agressivos em nossas promoções e campanhas.