Intercâmbios: franquia de baixo custo busca empresários
Travelmate tem cerca de uma década de mercado e acaba de abrir unidade no Canadá
Com cerca de dez anos de mercado e 40 lojas no Brasil, a franquia de intercâmbio Travelmate busca expandir atraindo interessados em abrir unidades no País e no Exterior em um modelo de baixo custo.
Por exemplo, sua recém-aberta unidade em Winnipeg, no Canadá, necessitou de um investimento inicial de R$ 10 mil e a expectativa é de faturar a partir de R$ 30 mil por mês. A empresa garante que as bases são as mesmas para abertura de agências no Brasil. O modelo de trabalho na unidade canadense é home-office.
Segundo o diretor de Expansão da rede, Mauricio Buerger, o objetivo é oferecer uma oportunidade acessível para quem deseja iniciar um negócio fora do Brasil. “Procuramos pessoas que gostem de viajar e adquirir conhecimento e queiram transformar isso em negócio. É uma ótima oportunidade para empreender no Exterior, especialmente em um momento de instabilidade no País – fora que a franquia já traz tudo formatado e um modelo de sucesso comprovado”, garante.
A Travelmate oferece programas de estudo, trabalho, high school (Ensino Médio) e higher education (graduação e pós-graduação) para mais de 30 destinos, como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Irlanda. A agência garante ainda pacotes de viagem e serviços como hospedagem e locação de veículos.
Para os que preferem abrir loja física em vez do home-office, há o modelo premium. Aos que apostam mais alto na franquia, o modelo Master garante exclusividade em um Estado inteiro. "O tempo de retorno é de seis a 24 meses. Não é necessária experiência no segmento. No Brasil, a Travelmate quer chegar a mais cidades do interior paulista, Rio Grande do Sul, Centro-Oeste e Nordeste", divulga a empresa. "Nossa franquia já fatura R$ 30 milhões."
Saiba mais em www.travelmate.com.br.