Inspiração: a importância da imagem da sua profissão
Contando a história de um amolador de facas de Paris, que oferece seu serviço em um táxi, Silvia Helena conta em seu blog Direto de Paris a importância do contato humano, e de renovar a imagem de sua profissão
Como a criação de um novo conceito ou uma nova imagem para sua profissão pode ajudar no sucesso de uma empreitada? É uma história do tipo que conta Silvia Helena, em seu blog Direto de Paris.
A blogueira, que também dirige uma empresa de receptivo na capital francesa, conta a história de Marius Didier, um amolador de facas e tesouras que fornece seu serviço em um táxi, ou um "ateliê móvel", nas palavras de Silvia. Circulando em um táxi inglês antigo estilo "vintage", Didier passa pelos restaurantes parisienses atendendo os pedidos e encomendas de cozinheiros, dando uma nova cara para o trabalho de afiar suas facas.
O sucesso de sua empresa Marius, Le Remouleur é creditado por Silvia a "um serviço de proximidade, a alta qualidade da prestação com a qual ganhou a confiança da clientela, preços fixos e pacotes mensais para os clientes regulares e flexibilidade para a clientela de passagem".
Mas mais que isso, a blogueira acredita que Marius Didier é "um exemplo para quem já não acredita na força do contato humano" como um fator essencial do trabalho, e questiona: "e se nossa profissão tivesse um problema de imagem?"
Confira o post na íntegra neste link.
A blogueira, que também dirige uma empresa de receptivo na capital francesa, conta a história de Marius Didier, um amolador de facas e tesouras que fornece seu serviço em um táxi, ou um "ateliê móvel", nas palavras de Silvia. Circulando em um táxi inglês antigo estilo "vintage", Didier passa pelos restaurantes parisienses atendendo os pedidos e encomendas de cozinheiros, dando uma nova cara para o trabalho de afiar suas facas.
O sucesso de sua empresa Marius, Le Remouleur é creditado por Silvia a "um serviço de proximidade, a alta qualidade da prestação com a qual ganhou a confiança da clientela, preços fixos e pacotes mensais para os clientes regulares e flexibilidade para a clientela de passagem".
Mas mais que isso, a blogueira acredita que Marius Didier é "um exemplo para quem já não acredita na força do contato humano" como um fator essencial do trabalho, e questiona: "e se nossa profissão tivesse um problema de imagem?"
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