Karina Cedeño   |   16/06/2017 17:07

EUA ainda são principal mercado para o Brasil, diz estudo

Estudo feito pelo grupo Expedia revela que os EUA representam 40% de participação nos negócios do País


As cidades mais visitadas pelos norte-americanos são Rio de Janeiro e São Paulo
As cidades mais visitadas pelos norte-americanos são Rio de Janeiro e São Paulo
Os Estados Unidos continuam sendo o principal mercado para o Brasil, com mais de 40% de participação nos negócios, de acordo com estudo feito pelo grupo Expedia durante 12 meses, até 31 de março deste ano.

As cidades com maior demanda de viajantes norte-americanos foram, principalmente, Rio de Janeiro e São Paulo, seguidas por Goiânia, Foz do Iguaçu (PR), e Brasília. Porém, em comparação com o Reino Unido e a Argentina (segundo e terceiro mercados mais importantes para o Brasil, respectivamente), os EUA têm o menor período de reserva, com uma média de quase 26 dias.

O estudo também mostra que os viajantes norte-americanos preferiram hotéis três estrelas no Brasil, com mais de 50% de participação nos negócios gerados nesse tipo de propriedade, mostrando também interesse por hotéis cinco estrelas, que representam a terceira maior participação nos negócios.

Já no que se refere ao Reino Unido, a pesquisa informou que houve uma queda de mais de 10% na demanda de viagens para o Brasil em comparação ao mesmo período do ano anterior. Devido ao longo voo para chegar ao País, não é surpresa que os clientes da Expedia no Reino Unido reservaram suas viagens com mais de 42 dias de antecedência do início das férias no período.

De forma semelhante aos norte-americanos, turistas do Reino Unido mostraram forte demanda para Rio de Janeiro e São Paulo, e preferem hotéis três estrelas para sua estadia no Brasil.

No caso da Argentina, os principais destinos brasileiros foram Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e São Paulo. Como o Reino Unido, a demanda de viagem de argentinos para o Brasil sofreu uma queda no período em relação ao ano anterior, mas esta foi de menos de 5%.

Turistas da Argentina fizeram suas reservas com antecedência de mais de 47 dias, quase o dobro de tempo que os visitantes dos Estados Unidos, e apesar de os argentinos preferirem opções de acomodação três estrelas, como os norte-americanos e britânicos, a segunda opção dos hermanos foi por propriedades duas estrelas durante o período.

Outros mercados que viajaram para o Brasil durante o período analisado pela pesquisa foram China, com quase 55% de crescimento, Suíça, com mais de 45% de crescimento, e Holanda, com crescimento de mais de 30% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O estudo foi feito com o objetivo de entender os padrões de viagem de turistas internacionais, permitindo assim que os hotéis parceiros criem estratégias que atendam seus objetivos de venda ao longo do ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados