Ana Luiza Tieghi   |   26/04/2017 10:50

Brasil volta a crescer, mas Ásia é o foco da Hotelbeds

Na última sexta-feira (21), a Hotelbeds anunciou a incorporação da também distribuidora de hotéis GTA, que irá aumentar o portfólio da empresa espanhola principalmente na Ásia e Oriente Médio.

RIVIERA MAIA (MÉXICO) - Na última semana, a Hotelbeds anunciou a incorporação da também distribuidora de hotéis GTA, que irá aumentar o portfólio da empresa espanhola principalmente na Ásia e Oriente Médio.

O acordo ainda está sujeito a avaliação das agências responsáveis e deve ser concluído em sete meses. O anúncio veio dois meses depois de outra aquisição da Hotelbeds: a Tourico Holidays, empresa que vai agregar, em sua maioria, hotéis da América do Norte ao portfólio dos espanhóis. A previsão da Hotelbeds é que esse acordo comece a valer em junho.

O diretor global de Vendas da Hotelbeds, Sam Turner, afirmou ao Portal PANROTAS durante o evento Markethub Americas que a empresa não está à procura de novos parceiros na América do Sul, pelo menos por enquanto. “Já temos um mercado maduro no Brasil”.

Ana Luiza Tieghi
Sam Turner, diretor global de Vendas da Hotelbeds, em apresentação no Markethub Americas
Sam Turner, diretor global de Vendas da Hotelbeds, em apresentação no Markethub Americas

Turner detalhou que o Brasil é atualmente o quinto maior mercado para a Hotelbeds entre mais de 120 países. A posição é boa, mas já foi melhor: há dois anos, o Brasil era o terceiro maior mercado da distribuidora, porém perdeu espaço devido aos problemas econômicos e políticos e devido a uma melhora de mercados concorrentes. “Mas agora vemos o Brasil crescendo com ritmo forte, tanto que podemos esperar que feche o ano como o nosso quarto maior mercado”. O ano da Hotelbeds se inicia em outubro e vai até setembro do ano seguinte, e, comparado com o período anterior, o ano atual já apresenta crescimento de 20%.

Brasil e Argentina são os principais mercados da distribuidora na América do Sul, e a Hotelbeds está otimista com os dois países, que estão se recuperando das turbulências do ano passado.

ÁSIA
O foco da Hotelbeds, porém, é crescer na Ásia. Mesmo com a aquisição da GTA, Turner vê espaço para aumentar sua oferta na região, principalmente na China. “Nosso mercado ainda é 60% Europa, 25% Américas e apenas 15% Ásia”. Como ele explica, o crescimento da classe média, uma maior vontade de viajar para fora do país e a mudança na forma de comprar viagens na China, com mais uso de ferramentas on-line, é uma grande oportunidade para o setor.

Para poder aproveitar a onda chinesa, todavia, os hoteleiros precisam se preparar. “É uma discussão que também tenho com hotéis na Europa. Todos precisam estar prontos para a mudança”, afirma. Segundo o diretor de Vendas, os chineses costumam viajar em grupos grandes e preferem acomodações baratas para poder gastar mais com compras. Oferecer um tipo de comida que agrade a esse público e atendimento em mandarim são diferenciais que colocarão os hotéis preparados em vantagem.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Hotelbeds, com proteção GTA (Global Travel Assistance).

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