Brasil volta a crescer, mas Ásia é o foco da Hotelbeds
Na última sexta-feira (21), a Hotelbeds anunciou a incorporação da também distribuidora de hotéis GTA, que irá aumentar o portfólio da empresa espanhola principalmente na Ásia e Oriente Médio.
RIVIERA MAIA (MÉXICO) - Na última semana, a Hotelbeds anunciou a incorporação da também distribuidora de hotéis GTA, que irá aumentar o portfólio da empresa espanhola principalmente na Ásia e Oriente Médio.
O acordo ainda está sujeito a avaliação das agências responsáveis e deve ser concluído em sete meses. O anúncio veio dois meses depois de outra aquisição da Hotelbeds: a Tourico Holidays, empresa que vai agregar, em sua maioria, hotéis da América do Norte ao portfólio dos espanhóis. A previsão da Hotelbeds é que esse acordo comece a valer em junho.
O diretor global de Vendas da Hotelbeds, Sam Turner, afirmou ao Portal PANROTAS durante o evento Markethub Americas que a empresa não está à procura de novos parceiros na América do Sul, pelo menos por enquanto. “Já temos um mercado maduro no Brasil”.
Turner detalhou que o Brasil é atualmente o quinto maior mercado para a Hotelbeds entre mais de 120 países. A posição é boa, mas já foi melhor: há dois anos, o Brasil era o terceiro maior mercado da distribuidora, porém perdeu espaço devido aos problemas econômicos e políticos e devido a uma melhora de mercados concorrentes. “Mas agora vemos o Brasil crescendo com ritmo forte, tanto que podemos esperar que feche o ano como o nosso quarto maior mercado”. O ano da Hotelbeds se inicia em outubro e vai até setembro do ano seguinte, e, comparado com o período anterior, o ano atual já apresenta crescimento de 20%.
Brasil e Argentina são os principais mercados da distribuidora na América do Sul, e a Hotelbeds está otimista com os dois países, que estão se recuperando das turbulências do ano passado.
ÁSIA
O foco da Hotelbeds, porém, é crescer na Ásia. Mesmo com a aquisição da GTA, Turner vê espaço para aumentar sua oferta na região, principalmente na China. “Nosso mercado ainda é 60% Europa, 25% Américas e apenas 15% Ásia”. Como ele explica, o crescimento da classe média, uma maior vontade de viajar para fora do país e a mudança na forma de comprar viagens na China, com mais uso de ferramentas on-line, é uma grande oportunidade para o setor.
Para poder aproveitar a onda chinesa, todavia, os hoteleiros precisam se preparar. “É uma discussão que também tenho com hotéis na Europa. Todos precisam estar prontos para a mudança”, afirma. Segundo o diretor de Vendas, os chineses costumam viajar em grupos grandes e preferem acomodações baratas para poder gastar mais com compras. Oferecer um tipo de comida que agrade a esse público e atendimento em mandarim são diferenciais que colocarão os hotéis preparados em vantagem.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Hotelbeds, com proteção GTA (Global Travel Assistance).
O acordo ainda está sujeito a avaliação das agências responsáveis e deve ser concluído em sete meses. O anúncio veio dois meses depois de outra aquisição da Hotelbeds: a Tourico Holidays, empresa que vai agregar, em sua maioria, hotéis da América do Norte ao portfólio dos espanhóis. A previsão da Hotelbeds é que esse acordo comece a valer em junho.
O diretor global de Vendas da Hotelbeds, Sam Turner, afirmou ao Portal PANROTAS durante o evento Markethub Americas que a empresa não está à procura de novos parceiros na América do Sul, pelo menos por enquanto. “Já temos um mercado maduro no Brasil”.
Turner detalhou que o Brasil é atualmente o quinto maior mercado para a Hotelbeds entre mais de 120 países. A posição é boa, mas já foi melhor: há dois anos, o Brasil era o terceiro maior mercado da distribuidora, porém perdeu espaço devido aos problemas econômicos e políticos e devido a uma melhora de mercados concorrentes. “Mas agora vemos o Brasil crescendo com ritmo forte, tanto que podemos esperar que feche o ano como o nosso quarto maior mercado”. O ano da Hotelbeds se inicia em outubro e vai até setembro do ano seguinte, e, comparado com o período anterior, o ano atual já apresenta crescimento de 20%.
Brasil e Argentina são os principais mercados da distribuidora na América do Sul, e a Hotelbeds está otimista com os dois países, que estão se recuperando das turbulências do ano passado.
ÁSIA
O foco da Hotelbeds, porém, é crescer na Ásia. Mesmo com a aquisição da GTA, Turner vê espaço para aumentar sua oferta na região, principalmente na China. “Nosso mercado ainda é 60% Europa, 25% Américas e apenas 15% Ásia”. Como ele explica, o crescimento da classe média, uma maior vontade de viajar para fora do país e a mudança na forma de comprar viagens na China, com mais uso de ferramentas on-line, é uma grande oportunidade para o setor.
Para poder aproveitar a onda chinesa, todavia, os hoteleiros precisam se preparar. “É uma discussão que também tenho com hotéis na Europa. Todos precisam estar prontos para a mudança”, afirma. Segundo o diretor de Vendas, os chineses costumam viajar em grupos grandes e preferem acomodações baratas para poder gastar mais com compras. Oferecer um tipo de comida que agrade a esse público e atendimento em mandarim são diferenciais que colocarão os hotéis preparados em vantagem.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Hotelbeds, com proteção GTA (Global Travel Assistance).