Tui confirma venda de segmento de luxo por € 325 milhões
A divisão de marcas de luxo, incluindo marcas como Hayes & Jarvis, Jetsave, Citalia e Sunsail, havia sido posta à venda em setembro do ano passado.
A Tui confirmou ontem a venda da sua divisão de negócios especializados, a Travelopia, para a empresa de private equity KKR (Kohlberg Kravis Roberts) por 325 milhões de euros. O braço de luxo do grupo Tui, que inclui marcas como Hayes & Jarvis, Jetsave, Citalia e Sunsail, havia sido posto à venda em setembro do ano passado, após a empresa alemã confirmar que pretendia dispor do portfólio para se concentrar em seus produtos principais.
Ao portal Travel Weekly, o executivo-chefe da Travelopia, Will Waggott, afirmou que espera a conclusão da venda no primeiro semestre deste ano. A receita anual da unidade é de 1,17 milhão de euros, com lucros próximos de 50 milhões de euros. Originalmente, a intenção da Tui era de vender a unidade por cerca de 500 milhões de euros.
Para o presidente do Grupo Tui, Fritz Joussen, a venda da Travelopia é um passo estratégico para melhorar o perfil da empresa. “Queremos levar a marca Tui para novas regiões do mundo nos próximos anos”, acrescenta.
Já o chefe de Serviços da KKR Europa, Mattia Caprioli, ressalta que a aquisição reforçará as tendências da empresa. “O mercado de viagens e experiências de alta qualidade é sustentado por atrativos motores, com crescimentos estruturais”, afirma Caprioli.
Ao todo, a Travelopia conta com uma base de clientes de 800 mil viajantes do mundo inteiro. Além disso, a divisão ainda atende mais de 70 destinos através de suas 53 marcas.
Ao portal Travel Weekly, o executivo-chefe da Travelopia, Will Waggott, afirmou que espera a conclusão da venda no primeiro semestre deste ano. A receita anual da unidade é de 1,17 milhão de euros, com lucros próximos de 50 milhões de euros. Originalmente, a intenção da Tui era de vender a unidade por cerca de 500 milhões de euros.
Para o presidente do Grupo Tui, Fritz Joussen, a venda da Travelopia é um passo estratégico para melhorar o perfil da empresa. “Queremos levar a marca Tui para novas regiões do mundo nos próximos anos”, acrescenta.
Já o chefe de Serviços da KKR Europa, Mattia Caprioli, ressalta que a aquisição reforçará as tendências da empresa. “O mercado de viagens e experiências de alta qualidade é sustentado por atrativos motores, com crescimentos estruturais”, afirma Caprioli.
Ao todo, a Travelopia conta com uma base de clientes de 800 mil viajantes do mundo inteiro. Além disso, a divisão ainda atende mais de 70 destinos através de suas 53 marcas.
*Fonte: Travel Weekly