Horas trabalhadas medem nível de produtividade? Saiba
No século 20, o trabalho era medido por meio do número de horas registradas por cada empregado.
No século 20, o trabalho era medido por meio do número de horas registradas por cada empregado. Em uma linha de montagem, cada trabalhador estava fazendo a mesma coisa – desse modo, a produtividade simplesmente fez com as horas trabalhadas fossem iguais. Assim sendo, os operários provavam que estavam no trabalho ao bater cartão como forma de medir a sua presença. Mesmo com o aumento do número de pessoas trabalhando em escritório, ainda foi mantido o modelo que equipara a quantidade de horas com a quantidade de produção.
Muitas empresas, portanto, acabaram por aceitar a “cultura de trabalhar até mais tarde” não porque era necessário de fato, mas para seguir ordens dos superiores. Uma longa jornada de trabalho, entretanto, não necessariamente significa sucesso. "Tem momentos que é necessário varar a noite (os primeiros dias de uma startup, um deadline de um projeto), mas boa gestão é saber quando isso é preciso e quando isso é apenas um teatro", afirma o empreendedor Steve Blank em uma publicação divulgada pela Endeavor.
De acordo com Blank, mais do que o acúmulo de horas, é preciso definir os resultados para uma empresa conversando com cada departamento/área, divulgando a missão e o objetivo da companhia e fornecendo feedback para corrigir eventuais erros. Além disso, o empreendedor aponta para a necessidade de criar uma métrica para que cada colaborador contribua com a missão da empresa.
Clique aqui para conferir o artigo completo da Endeavor
Muitas empresas, portanto, acabaram por aceitar a “cultura de trabalhar até mais tarde” não porque era necessário de fato, mas para seguir ordens dos superiores. Uma longa jornada de trabalho, entretanto, não necessariamente significa sucesso. "Tem momentos que é necessário varar a noite (os primeiros dias de uma startup, um deadline de um projeto), mas boa gestão é saber quando isso é preciso e quando isso é apenas um teatro", afirma o empreendedor Steve Blank em uma publicação divulgada pela Endeavor.
De acordo com Blank, mais do que o acúmulo de horas, é preciso definir os resultados para uma empresa conversando com cada departamento/área, divulgando a missão e o objetivo da companhia e fornecendo feedback para corrigir eventuais erros. Além disso, o empreendedor aponta para a necessidade de criar uma métrica para que cada colaborador contribua com a missão da empresa.
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