Artur Luiz Andrade   |   03/10/2016 21:40

Vendas CVC crescem 4,4% no 3T16; on-line cai 13%

A CVC acaba de divulgar um crescimento de 4,4% nas vendas do terceiro trimestre do ano (julho a setembro), em comparação ao mesmo período do ano anterior. No ano, o crescimento acumulado é de 4,2%. As vendas da operadora chegaram a R$ 1,43 bilhão no terceiro trime


Emerson Souza
Valter Patriani, vice-presidente, Guilherme Paulus, presidente do Conselho, Marcelo Sanovicz, presidente da Rextur Advance, e Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC
Valter Patriani, vice-presidente, Guilherme Paulus, presidente do Conselho, Marcelo Sanovicz, presidente da Rextur Advance, e Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC

A CVC acaba de divulgar um crescimento de 4,4% nas vendas do terceiro trimestre do ano (julho a setembro), em comparação ao mesmo período do ano anterior. No ano, o crescimento acumulado é de 4,2%. As vendas da operadora chegaram a R$ 1,43 bilhão no terceiro trimestre e R$ 3,9 bilhões no ano.

Já o Grupo CVC, incluindo Rextur Advance e Submarino Viagens, acumulou vendas de R$ 2,27 bilhões no último trimestre (aumento de 2,6%) e R$ 6,5 bilhões no ano (diminuição de 0,7%). Contando somente Rextur Advance e Submarino Viagens as vendas foram de R$ 841,6 milhões no trimestre (-0,2%) e R$ 2,6 bilhões no ano (-7,9%).

Segundo comunicado da CVC as vendas de julho e setembro cresceram 8,2%, mas em agosto houve queda de 2,4% devido à Olimpíada e ao impeachment de Dilma Rousseff.

INTERNACIONAL SE RECUPERA
Outra boa notícia, além do crescimento em setembro, foi a recuperação das vendas internacionais, que aumentaram 14,6% no trimestre, contra um segundo trimestre estável e um primeiro trimestre de 6% de queda.

ON-LINE CAI
Um destaque negativo foi a queda de 13,3% nas vendas on-line da CVC, totalizando R$ 64,2 milhões no terceiro trimestre. No ano o canal on-line caiu 6%, chegando a R$ 202 milhões.

No ano as lojas CVC venderam R$ 3 bilhões (aumento de 4,1%) e as agências multimarcas R$ 629 milhões, apresentando o maior crescimento: 8,2%. As vendas nas mesmas lojas que existiam no terceiro trimestre de 2015 e de 2016 cresceram 0,5%. No ano, esse índice é negativo: 1%.

No 3T16 a CVC somou 23 novas lojas a sua rede (60 lojas em 2016), totalizando 110 aberturas líquidas nos últimos 12 meses, atingindo 1.064 lojas exclusivas em setembro de 2016.

Os passageiros embarcados cresceram 4,8%, chegando a 2,8 milhões, e as reservas embarcadas somaram 3,8 milhões nos nove primeiros meses de 2016, aumento de 2,4%.

A CVC destacou ainda a "recuperação das vendas da Rextur Advance no mercado corporativo, que suportou a melhora de performance do Grupo CVC". No trimestre a CVC também abriu duas lojas da CVC Intercâmbio, em Santos e em Bauru, ambas no interior de São Paulo. "Estas lojas possuem um layout diferenciado e uma força de venda especializada na venda de intercâmbio", afirma o comunicado ao mercado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados