Silêncio no Turismo permite ignorância do trade; entenda
Há quem diga que em certos casos, “o silêncio vale mais que mais do que mil palavras”. A frase é um ditado comum e conhecido e muitas vezes representa o pensamento de quem trabalha com o turismo, seja na universidade, ou no dia a dia profissional.
Há quem diga que em certos casos, “o silêncio vale mais que mais do que mil palavras”. A frase é um ditado conhecido e, muitas vezes, representa o pensamento de quem trabalha com o Turismo, seja na universidade, ou no dia a dia profissional.
O silêncio vale por mil palavras quando o que se ouve é de um absurdo tão grande que não se sabe nem como rebater. A blogueira do Portal PANROTAS, Mariana Aldrigui, comenta em seu novo post sobre situações como essa.
“Os empoderados do momento pegam o microfone e começam a vomitar pérolas como, por exemplo, as que foram ouvidas em reunião acontecida em São Paulo: “Vamos implantar centrais de informação sobre o Turismo de São Paulo em todos os aeroportos do mundo”. É ridículo? É. É discurso? É. É sintoma de ignorância? É."
Entretanto, Mariana destaca que é preciso mudar essa situação, nem que seja com uma palavra de estímulo. Leia o post completo aqui e deixe seu comentário.