Karina Cedeño   |   20/09/2016 08:29

Na era digital, o cliente já é autossuficiente. E você?

O tempo que você leva para terminar de digitar um e-mail para o seu fornecedor é justamente o tempo que seu cliente leva para apertar o “enter” e concluir a compra. E este pode ser considerado um argumento forte o suficiente para repensar as estratégias de vendas na


Quando um cliente pede uma cotação de seguro, você é autossuficiente para entrar nos diversos sites que estão à disposição e pesquisar as opções de serviços? Ou ainda depende do envio de um e-mail para os seus quatro ou cinco fornecedores e fica à espera da resposta de cada um?

Se escolheu a segunda alternativa, pare e leia o post de Alexandre Camargo, no blog Upgrade. Lá, ele lembra que o tempo que você leva para terminar de digitar um e-mail para o seu fornecedor é justamente o tempo que seu cliente leva para apertar o “enter” e concluir a compra, ou seja, não há muito tempo para esperar pela sua resposta.

Mas ainda está em tempo de se atualizar, então corra e aproveite as dicas divulgadas pelo autor.

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