Diego Verticchio   |   12/09/2016 08:55

Em alta no Turismo: como se dar bem em home-office

Troca de experiência. No home office você, geralmente, está sozinho e não tem com quem dividir seus conhecimentos, muito menos absorver novos ensinamentos. Confie em você e na sua experiência, dessa forma você conseguirá mostrar seu talento.


Divulgação

Horas de deslocamento da sua residência até local de trabalho, incertezas em relação ao trânsito e encarar aquele dia frio de inverno ou quente de verão. A solução contra todos estes itens citados é trabalhar de casa, o famoso home office, uma prática cada vez mais aceita entre as empresas, e que não para de crescer em nosso setor. O turismólogo e especialista Mike Marchev listou cinco erros cometidos com frequência pelas pessoas que trabalham em home office. Se você pode desfrutar de trabalhar de casa, fique atento para não cometer esses erros. E se já comete, mude urgentemente.

1 - Troca de experiência. No home office você, geralmente, está sozinho e não tem com quem dividir seus conhecimentos, muito menos absorver novos ensinamentos. Confie em você e na sua experiência, dessa forma você conseguirá mostrar seu talento.

2 - Tratar seu negócio como hobby. Você provavelmente sonhou em ser seu próprio patrão e trabalhar apenas meio dia. Aprenda a controlar seu tempo, faça seu horário. As pessoas tendem a render melhor em casa quando conseguem controlar melhor seu tempo de trabalho.

3 - Promover a si mesmo como um generalista. Você pode ajudar quase todo mundo com os seus planos e sonhos. A verdade é, no entanto, que em breve você vai saber muito pouco sobre uma enorme quantidade de lugares. Não cometa este erro. Torne-se um especialista.

4 - Trabalho solitário. Trabalhar sozinho é divertido e pode ser relativamente bom não ter que lidar com peculiaridades de outras pessoas e trabalhar no seu próprio ritmo sem stress. A desvantagem é que ele pode se tornar cansativo. Estabeleça algum grau de interação social, saia de forma regular do seu ambiente de trabalho.

5 - Não compreender que você está em um negócio de marketing. Você pode até não entender, mas o marketing está ligado às suas ações. Sua empresa pode ter escrito viagens no nome e você pode vender passagens aéreas, cabines de cruzeiros, quartos de hotel e aluguel de carros, mas a palavra que resume a sua existência baseado em casa é chamado de marketing. Você tem que se levantar, sair e fazer as pessoas mais felizes do que elas já estão.


*Fonte: Travel Research Online

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados