"Embate com OTAs não afetará Multiplus com a Expedia"
Para a gerente de Vendas da rede de fidelidade, Vanessa Vicente, a denúncia no Cade não é capaz de impactar a parceria de forma negativa. “O boicote às agências de viagens on-line é insustentável. Os hotéis independentes não t&ecir
A representação pública apresentada pelo Fórum dos Operadores de Hotéis do Brasil (Fohb) ao Cade contra Decolar, Booking e Expedia não impacta a parceria recém-formada entre esta última e a Multiplus. Pelo menos é o que garante a gerente de Vendas da rede de fidelidade, Vanessa Vicente (foto).
Recentemente, a Multiplus disponibilizou o portfólio de hotéis da Expedia Affiliate Network em seu próprio site. A iniciativa envolve cerca de 210 mil opções de hospedagem, e dá benefícios aos clientes Multiplus que fizerem a reserva por meio da plataforma.
De acordo com Vanessa, o boicote às OTAs é insustentável. “Os hotéis independentes não têm poder de distribuição e, consequentemente, precisam das OTAs”, opinou. “Se algum deles se rejeitar a negociar com a Expedia, sairá do catálogo da agência e, consequentemente, da nossa plataforma, mas acho improvável que isso influencie nosso projeto”, completou.
A PARCERIA
A aliança entre Multiplus e Expedia multiplica os pontos dos clientes em até oito vezes no caso de hotéis nacionais e em até 20 vezes se a opção for internacional.
Em hotéis de categoria média para Miami, considerando uma estadia de sete noites, é possível juntar até 22 mil pontos com o novo sistema, o que equivale a uma passagem de ida e volta pelo Brasil. “Essa é a intenção da reserva de hotéis no site da Multiplus: viajar uma vez e já garantir o próximo destino”, destacou a executiva. Os clientes podem utilizar os pontos para resgatar passagens nas companhias aéreas membros da Oneworld e outros parceiros da rede.
A elevada quantidade de pontos foi motivo de questionamentos. Segundo Vanessa, turbinar os pontos é possível graças a ausência de comissão. “Como negociamos diretamente com a da Expedia Affiliate Network, o modelo de negócio é diferente. O hotel não tem gastos com a distribuição em si e consegue redirecionar esse investimento para redes de fidelidade".