Fernanda Cordeiro   |   04/07/2016 08:58

Utilize o Whatsapp para trabalhar em quatro passos

Aplicativo pode ser usado para oferecer serviços exclusivos e até para compras

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Não há como negar que o Whatsapp é um fenômeno no Brasil. No País, o aplicativo tem cerca de 100 milhões de usuários, equivalente a 96% da população com smartphone.

Diante desse contexto, é normal que o uso do aplicativo ultrapasse a barreira do pessoal e esbarre nos negócios. Empresas e empreendedores dos mais diversos ramos têm utilizado a funcionalidade como ferramenta de trabalho.

Conheça quatro modos como o app pode ser usado na sua empresa.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR (SAC)
Clientes e consumidores esperam, cada vez mais, ter um retorno rápido para dúvidas ou solução de problemas. E como o mundo tem se tornado cada vez mais móvel, seria anormal se o Whatsapp não começasse a ser usado como forma de se relacionar com o cliente.

O ideal é que as empresas tenham um número específico da ferramenta para os consumidores entrarem em contato. A divulgação desse número em redes sociais também é uma forma de espalhar o formato de atendimento. É mais prático tanto para o cliente quanto para o empreendedor.

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SERVIÇOS EXCLUSIVOS
Uma forma de fazer uma boa campanha de marketing com o uso do app é se perguntar: “Quando meus clientes compram o meu produto, que outra necessidade eles têm? Como a minha marca pode ajudá-lo?”

O Whatsapp pode ser usado de forma pontual em campanhas de serviço personalizado nas quais apenas os seus clientes terão acesso. Ações desse tipo são uma maneira de oferecer uma experiência única aos seus consumidores. Uma dica é que empresas concorrentes podem não ter aderido a ideia ainda e isso te coloca à frente dela.

COMPRAS POR MENSAGEM
As mensagens de texto ou voz enviadas pelo aplicativo são exclusivas e enviadas de forma personalizada. Então, por que não usar esse meio de comunicação para vender de forma exclusiva e oferecendo até mesmo produtos com algum diferencial?!

Dezenas de pequenas lojas de vestuário usam o Whatsapp para comunicar, por exemplo, a chegada de uma nova coleção ou as encomendas vindas de outro país. Pelo aplicativo ainda é possível compartilhar fotos, vídeo e documentos, mais.

Uma venda inteira pode ser inciada pelo aplicativo, dando ao cliente apenas o trabalho de ir até a empresa física para assinar algo caso seja preciso. E por que não utilizar o mesmo método com agências e operadoras de viagens:?

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ENGAJAMENTO
É possível também utilizar o aplicativo para criar um grupo de clientes com o objetivo de troca de experiências e engajamento no tema da sua empresa. No caso do turismo, clientes que compartilham dicas de destinos conhecidos podem ser aquela "forcinha extra" na hora de fechar a venda de um pacote de viagens.

Porém, é preciso tomar cuidado para não lotar os celulares dos clientes de propaganda da empresa. Caso isso aconteça, toda a estratégia pode ir por água abaixo.

Link original: https://endeavor.org.br/whatsapp-marketing-dicas


*Fonte: Endeavor

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