Pesquisa mostra que viajantes mentem em avaliações
Estudo mostra que 51% dos que admitem fazer isso tiveram sucesso e conseguirem desconto ou outros benefícios
A agência de viagens britânica Sunshine realizou uma pesquisa com 2,5 mil viajantes e os resultados mostram que uma em cada oito pessoas já mentiu na hora de fazer avaliações de serviços para ter descontos ou ganhar algo em troca.
As avaliações e os comentários de clientes que já usaram o serviço são uma forma dos novos usuários saber o pensam sobre o local e como ele é. A pesquisa mostrou que 23% dos entrevistados já mentiram ou exageraram sobre a experiência em algum local.
O estudo mostrou também que 8% dos entrevistados já mentiram falando que a visita se tratava de uma ocasião especial, como aniversário ou lua de mel. De acordo com a pesquisa, os visitantes mais praticam ações desse tipo em restaurantes (65%), recepções de hotel (21%) e com situações envolvendo camareiras (18%).
O motivo para ações desse tipo também foi pesquisado e 47% dos viajantes dizem fazer isso para economizar ou ter algum desconto. Enquanto 38% fazem isso para obter um serviço melhor do que o comprado. A pesquisa mostrou também que 51% dos que admitem fazer isso tiveram sucesso em suas ações.
As avaliações e os comentários de clientes que já usaram o serviço são uma forma dos novos usuários saber o pensam sobre o local e como ele é. A pesquisa mostrou que 23% dos entrevistados já mentiram ou exageraram sobre a experiência em algum local.
O estudo mostrou também que 8% dos entrevistados já mentiram falando que a visita se tratava de uma ocasião especial, como aniversário ou lua de mel. De acordo com a pesquisa, os visitantes mais praticam ações desse tipo em restaurantes (65%), recepções de hotel (21%) e com situações envolvendo camareiras (18%).
O motivo para ações desse tipo também foi pesquisado e 47% dos viajantes dizem fazer isso para economizar ou ter algum desconto. Enquanto 38% fazem isso para obter um serviço melhor do que o comprado. A pesquisa mostrou também que 51% dos que admitem fazer isso tiveram sucesso em suas ações.
*Fonte: Tnooz