Fernanda Cordeiro   |   11/07/2016 12:36

Pesquisa mostra que viajantes mentem em avaliações

Estudo mostra  que 51% dos que admitem fazer isso tiveram sucesso e conseguirem desconto ou outros benefícios

Shutterstock
A agência de viagens britânica Sunshine realizou uma pesquisa com 2,5 mil viajantes e os resultados mostram que uma em cada oito pessoas já mentiu na hora de fazer avaliações de serviços para ter descontos ou ganhar algo em troca.

As avaliações e os comentários de clientes que já usaram o serviço são uma forma dos novos usuários saber o pensam sobre o local e como ele é. A pesquisa mostrou que 23% dos entrevistados já mentiram ou exageraram sobre a experiência em algum local.

O estudo mostrou também que 8% dos entrevistados já mentiram falando que a visita se tratava de uma ocasião especial, como aniversário ou lua de mel. De acordo com a pesquisa, os visitantes mais praticam ações desse tipo em restaurantes (65%), recepções de hotel (21%) e com situações envolvendo camareiras (18%).

O motivo para ações desse tipo também foi pesquisado e 47% dos viajantes dizem fazer isso para economizar ou ter algum desconto. Enquanto 38% fazem isso para obter um serviço melhor do que o comprado. A pesquisa mostrou também que 51% dos que admitem fazer isso tiveram sucesso em suas ações.


*Fonte: Tnooz

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados