Agentes independentes alavancam vendas CVC
O Grupo CVC disse, na apresentação de seu balanço, que "a expectativa é que as reservas confirmadas da Submarino Viagens voltem a crescer no terceiro trimestre de 2016, já com a nova plataforma tecnológica funcionando". A empresa também des
O Grupo CVC disse, na apresentação de seu balanço, que "a expectativa é que as reservas confirmadas da Submarino Viagens voltem a crescer no terceiro trimestre de 2016, já com a nova plataforma tecnológica funcionando". A empresa também destacou o aumento de 50% nas vendas de hotéis corporativos (negociados pela CVC) na Rextur Advance.
No segundo trimestre do ano, as vendas de Rextur e Submarino Viagens chegaram a R$ 823 milhões, queda de 11,1%. No semestre foi de R$ 1,6 bilhão, diminuição de 11,5%. As duas empresas embarcaram 1,95 milhão de passageiros (retração de 15,4%) e a CVC somou 1,8 milhão (empate com 2015), fazendo o grupo fechar o semestre com 3,75 milhões (-8,7%).
Na CVC, onde as vendas cresceram 4,1% no semestre, as lojas próprias aumentaram 3% em reservas confirmadas, o on-line caiu 1,8% e a venda via agências independentes subiu 11,4%, "reforçando a resiliência e credibilidade da CVC em um ambiente macroeconômico desafiador". O internacional cresceu 0,1% no trimestre na CVC, revertendo a queda de 5,9% no começo do ano e o doméstico cresceu dois dígitos segundo a empresa.
O lucro líquido da Rextur Advance e Submarino Viagens no semestre aumentou 74,9% (chegando a R$ 20,5 milhões) e o EBIDTA cresceu 40,2% (R$ 37,9 milhões).
No segundo trimestre do ano, as vendas de Rextur e Submarino Viagens chegaram a R$ 823 milhões, queda de 11,1%. No semestre foi de R$ 1,6 bilhão, diminuição de 11,5%. As duas empresas embarcaram 1,95 milhão de passageiros (retração de 15,4%) e a CVC somou 1,8 milhão (empate com 2015), fazendo o grupo fechar o semestre com 3,75 milhões (-8,7%).
Na CVC, onde as vendas cresceram 4,1% no semestre, as lojas próprias aumentaram 3% em reservas confirmadas, o on-line caiu 1,8% e a venda via agências independentes subiu 11,4%, "reforçando a resiliência e credibilidade da CVC em um ambiente macroeconômico desafiador". O internacional cresceu 0,1% no trimestre na CVC, revertendo a queda de 5,9% no começo do ano e o doméstico cresceu dois dígitos segundo a empresa.
O lucro líquido da Rextur Advance e Submarino Viagens no semestre aumentou 74,9% (chegando a R$ 20,5 milhões) e o EBIDTA cresceu 40,2% (R$ 37,9 milhões).