Disney é a marca mais valiosa da indústria; veja ranking
O Brand Finance Global 500, estudo que aponta as 500 marcas mais valiosas do mundo, acaba de divulgar o ranking 2015, em que aponta o crescimento de algumas das principais empresas da indústria de turismo no mundo. Confira a relação abaixo.
O Brand Finance Global 500, estudo que aponta as 500 marcas mais valiosas do mundo, acaba de divulgar o ranking 2015, em que aponta o crescimento das principais empresas do globo. Ao analisar a listagem, é possível encontrar algumas empresas do segmento de viagens. Confira.
Walt Disney (US$ 30,698 bilhões) – A marca saltou da 27ª em 2014 para a 19ª posição em 2015, um crescimento de 30% em relação ao ano passado. Vale ressaltar que a Walt Disney envolve também negócios como cinema, merchandising e marcas como Star Wars, Pixar e Marvel.
Tata (US$ 15,378 bilhões) – O grupo indiano que administra a Taj Hotels, Palace Hotels & Resorts, apareceu em 2015 em 65º lugar, com crescimento de 4% em relação a 2014, quando ocupou a 70ª posição.
Boeing (US$ 15,199 bilhões) – A empresa norte-americana fabricante de aeronaves teve um crescimento de 39%, saltando do 107º lugar em 2014, para 67º em 2015.
Airbus (US$ 12,744 bilhões) – A empresa europeia registrou queda de 12% em 2015, passando do 71º lugar em 2014, para a 88ª posição.
Emirates (US$ 6,640 bilhões) – A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos registrou aumento de 21%, pulando do 234º lugar em 2014, para a 196ª posição em 2015.
Delta (US$ 6,336 bilhões) – A aérea norte-americana teve bom desempenho, com crescimento de 34% em relação a 2014, alcançando neste ano a 211ª posição.
Booking.com (US$ 5,884 bilhões) – Estreante no ranking, a Booking.com já figura na 233ª posição.
United Airlines (US$ 4,861 bilhões) – A aérea norte-americana registrou crescimento de 27% em relação a 2014, saltando da 379ª para a 280ª posição.
Lufthansa (US$ 4,099 bilhões) – A aérea alemã teve queda de 2% em relação ao ano passado, caindo da 331ª para a 353ª posição.
Tui (US$ 3,662 bilhões) – O grupo alemão Tui caiu 8%, passando da 360ª posição, em 2014, para a 419ª em 2015.
Royal Caribbean (US$ 3,658 bilhões) – O grupo norte-americano de cruzeiros estreia no ranking no 421º lugar.
American Airlines (US$ 3,649 bilhões) – A companhia aérea norte-americana teve crescimento de 39% em 2015, alcançando a 422ª posição.
British Airways (US$ 3,645 bilhões) – A companhia aérea britânica registou aumento de 41% em relação ao ano passado, alcançando a 424ª posição.
Expedia.com (US$ 3,567 bilhões) – A empresa estreia no ranking na 436ª posição.
PRIMEIRAS POSIÇÕES
As cinco primeiras colocadas em 2015 foram a Apple, avaliada em US$ 128,303 bilhões, seguida pela Samsung (US$ 81,716 bilhões), Google, com US$ 76,683 bilhões, Microsoft, com US$ 67,060 bilhões, e Verizon, com US$ 59,843 bilhões. No ranking anterior, essas empresas alcançaram as mesmas posições.
Walt Disney (US$ 30,698 bilhões) – A marca saltou da 27ª em 2014 para a 19ª posição em 2015, um crescimento de 30% em relação ao ano passado. Vale ressaltar que a Walt Disney envolve também negócios como cinema, merchandising e marcas como Star Wars, Pixar e Marvel.
Tata (US$ 15,378 bilhões) – O grupo indiano que administra a Taj Hotels, Palace Hotels & Resorts, apareceu em 2015 em 65º lugar, com crescimento de 4% em relação a 2014, quando ocupou a 70ª posição.
Boeing (US$ 15,199 bilhões) – A empresa norte-americana fabricante de aeronaves teve um crescimento de 39%, saltando do 107º lugar em 2014, para 67º em 2015.
Airbus (US$ 12,744 bilhões) – A empresa europeia registrou queda de 12% em 2015, passando do 71º lugar em 2014, para a 88ª posição.
Emirates (US$ 6,640 bilhões) – A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos registrou aumento de 21%, pulando do 234º lugar em 2014, para a 196ª posição em 2015.
Delta (US$ 6,336 bilhões) – A aérea norte-americana teve bom desempenho, com crescimento de 34% em relação a 2014, alcançando neste ano a 211ª posição.
Booking.com (US$ 5,884 bilhões) – Estreante no ranking, a Booking.com já figura na 233ª posição.
United Airlines (US$ 4,861 bilhões) – A aérea norte-americana registrou crescimento de 27% em relação a 2014, saltando da 379ª para a 280ª posição.
Lufthansa (US$ 4,099 bilhões) – A aérea alemã teve queda de 2% em relação ao ano passado, caindo da 331ª para a 353ª posição.
Tui (US$ 3,662 bilhões) – O grupo alemão Tui caiu 8%, passando da 360ª posição, em 2014, para a 419ª em 2015.
Royal Caribbean (US$ 3,658 bilhões) – O grupo norte-americano de cruzeiros estreia no ranking no 421º lugar.
American Airlines (US$ 3,649 bilhões) – A companhia aérea norte-americana teve crescimento de 39% em 2015, alcançando a 422ª posição.
British Airways (US$ 3,645 bilhões) – A companhia aérea britânica registou aumento de 41% em relação ao ano passado, alcançando a 424ª posição.
Expedia.com (US$ 3,567 bilhões) – A empresa estreia no ranking na 436ª posição.
PRIMEIRAS POSIÇÕES
As cinco primeiras colocadas em 2015 foram a Apple, avaliada em US$ 128,303 bilhões, seguida pela Samsung (US$ 81,716 bilhões), Google, com US$ 76,683 bilhões, Microsoft, com US$ 67,060 bilhões, e Verizon, com US$ 59,843 bilhões. No ranking anterior, essas empresas alcançaram as mesmas posições.