Presença de brasileiros na Austrália cresce 70% em 5 anos
Em 2015 foram 46,5 mil turistas - até novembro do ano passado. Ainda que não esteja 100% fechado, este número representa crescimento de cerca de 5% em comparação com 2014. Se somar desde 2011, o crescimento da chega a 70%
Os brasileiros estão descobrindo a Austrália. Ano a após ano cresce o numero de visitantes daqui para o país da Oceania. Em 2015 foram 46,5 mil turistas - até novembro do ano passado. Ainda que não esteja 100% fechado, este número representa crescimento de cerca de 5% em comparação com 2014. Se somar desde 2011, o crescimento da chega a 70%.
Ainda que percentualmente seja um índice elevado, em números absolutos o Brasil é o 24º mercado internacional em visitantes e o 20º em gastos. No entanto, o País lidera quando o assunto são os países emergentes que mais crescem no envio de viajantes para Austrália.
"O Brasil tem papel de destaque para o turismo australiano. Ao lado dos Estados Unidos e China, é um dos três maiores consumidores do turismo luxo respeitando o número de visitantes. Nosso objetivo não é ser um destino de massa, mas sim um destino onde possam gastar e o Brasil cumpre bem esse objetivo", afirmou o gerente Premium do Turismo da Austrália, David Evans (foto).
Ainda que a economia brasileira não esteja vivendo seus melhores dias, o Turismo da Austrália segue confiando no mercado brasileiro. Depois de investir em novela - Austrália serviu de locações para o folhetim Totalmente Demais, da Globo, uma comitiva formada por cerca de 10 profissionais está no Brasil para uma semana de capacitação. A comitiva está no Rio, onde realizou um treinamento na parte da manhã para agentes e operadores de viagens, e a noite um encontro com jornalistas. Amanha o grupo segue pars São Paulo. Os dois mercado representam 66% das vendas do Brasil para Austrália.
"São Paulo compra mais Austrália do que Rio, mas os dois destinos têm a maior fatia. Em média o turista brasileiro fica 15 dias e visita Sydney, Melbourne e a região de Queensland", afirmou.
Ainda que percentualmente seja um índice elevado, em números absolutos o Brasil é o 24º mercado internacional em visitantes e o 20º em gastos. No entanto, o País lidera quando o assunto são os países emergentes que mais crescem no envio de viajantes para Austrália.
"O Brasil tem papel de destaque para o turismo australiano. Ao lado dos Estados Unidos e China, é um dos três maiores consumidores do turismo luxo respeitando o número de visitantes. Nosso objetivo não é ser um destino de massa, mas sim um destino onde possam gastar e o Brasil cumpre bem esse objetivo", afirmou o gerente Premium do Turismo da Austrália, David Evans (foto).
Ainda que a economia brasileira não esteja vivendo seus melhores dias, o Turismo da Austrália segue confiando no mercado brasileiro. Depois de investir em novela - Austrália serviu de locações para o folhetim Totalmente Demais, da Globo, uma comitiva formada por cerca de 10 profissionais está no Brasil para uma semana de capacitação. A comitiva está no Rio, onde realizou um treinamento na parte da manhã para agentes e operadores de viagens, e a noite um encontro com jornalistas. Amanha o grupo segue pars São Paulo. Os dois mercado representam 66% das vendas do Brasil para Austrália.
"São Paulo compra mais Austrália do que Rio, mas os dois destinos têm a maior fatia. Em média o turista brasileiro fica 15 dias e visita Sydney, Melbourne e a região de Queensland", afirmou.