Visit Florida muda o foco e passa a divulgar o Estado
Para 2016, o órgão de promoção do estado prepara uma série de ações que visam tornar estas cidades conhecidas tanto para os norte-americanos quanto, principalmente, para turistas estrangeiros, com foco na América Latina
BOCA RATON (FL) - Miami e Orlando já são as duas cidades mais visitadas por turistas na Flórida, mas há mais de 50 municípios com potencial turístico e que não estão no plano de ação de marketing do Visit Florida. Ou pelo menos não estavam. Para 2016, o órgão de promoção do Estado prepara uma série de ações que visam tornar estas cidades conhecidas tanto para os norte-americanos quanto, principalmente, para turistas estrangeiros, com foco na América Latina.
“Essas duas cidades (Miami e Orlando) estão consolidadas, agora vamos promover nosso Estado e mostrar todas as belezas”, afirmou o vice-presidente do Visit Florida, Alfredo Gonzalez, durante uma apresentação para a imprensa na La Cita de las Americas, em Boca Raton
“Os brasileiros conhecem Miami e Orlando, mas querem mais. Assim como eles, outros turistas de países da América Latina têm o mesmo desejo. E por isso estamos apostando nesta ideia. A uma hora e meia de Orlando, por exemplo, é possível conhecer Saint Augustine, a cidade mais antiga dos Estados Unidos continental, fundada em 1565. Este é só um exemplo do nosso rico potencial”, disse.
A estratégia também é “uma arma” contra as ações da Brand USA, que tem promovido outros destinos norte-americanos na América Latina. “É importante que mais turistas venham para os Estados Unidos, mas queremos continuar sendo a primeira opção dos latino-americanos e por isso estamos focados em apresentar uma nova Flórida a partir de 2016”, concluiu Gonzalez.
“Essas duas cidades (Miami e Orlando) estão consolidadas, agora vamos promover nosso Estado e mostrar todas as belezas”, afirmou o vice-presidente do Visit Florida, Alfredo Gonzalez, durante uma apresentação para a imprensa na La Cita de las Americas, em Boca Raton
“Os brasileiros conhecem Miami e Orlando, mas querem mais. Assim como eles, outros turistas de países da América Latina têm o mesmo desejo. E por isso estamos apostando nesta ideia. A uma hora e meia de Orlando, por exemplo, é possível conhecer Saint Augustine, a cidade mais antiga dos Estados Unidos continental, fundada em 1565. Este é só um exemplo do nosso rico potencial”, disse.
A estratégia também é “uma arma” contra as ações da Brand USA, que tem promovido outros destinos norte-americanos na América Latina. “É importante que mais turistas venham para os Estados Unidos, mas queremos continuar sendo a primeira opção dos latino-americanos e por isso estamos focados em apresentar uma nova Flórida a partir de 2016”, concluiu Gonzalez.