Rock in Rio aquece hotelaria da Cidade Maravilhosa
De 18 a 27 de setembro, milhares de pessoas irão para o Parque dos Atletas, que temporariamente volta a ostentar o nome de "Cidade do Rock", para curtir grandes bandas e cantores. Entre os participantes do festival estão muitos turistas, aquecendo a hotelaria da cidade
Na próxima sexta tem início mais uma edição do Rock in Rio, considerado o maior festival de música do mundo. De 18 a 27 de setembro, milhares de pessoas irão para o Parque dos Atletas que temporariamente volta a ostentar o nome de "Cidade do Rock", para curtir grandes bandas e cantores. Entre os participantes do festival estão inúmeros turistas, aquecendo a hotelaria da cidade.
Segundo dados apresentados hoje (11/09) pelo secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, com base em números levantados pela ABIH-RJ, a taxa de ocupação está em 67,71% no período de 18 a 20/09 e de 55,79% de 24 a 27/09. Segundo a Accarj, associação que reúne os empreendimentos de cama e café e albergues da cidade, a previsão de ocupação para o a segunda quinzena de setembro está em 84,1%. Parceiro da organização, o Hotel Urbano registrou um volume de vendas três vezes superior ao de 2013, estando em torno de 14 mil pacotes comercializados até o momento.
"O evento, que tem transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em todo o mundo via TV e internet, sempre reverbera de forma positiva na economia do turismo na cidade. Nesta edição, em torno de 46% do público do festival têm origem fora da cidade, sendo os maiores emissores os estados de São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Paraná", explica o secretário de Turismo.
Segundo dados apresentados hoje (11/09) pelo secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, com base em números levantados pela ABIH-RJ, a taxa de ocupação está em 67,71% no período de 18 a 20/09 e de 55,79% de 24 a 27/09. Segundo a Accarj, associação que reúne os empreendimentos de cama e café e albergues da cidade, a previsão de ocupação para o a segunda quinzena de setembro está em 84,1%. Parceiro da organização, o Hotel Urbano registrou um volume de vendas três vezes superior ao de 2013, estando em torno de 14 mil pacotes comercializados até o momento.
"O evento, que tem transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em todo o mundo via TV e internet, sempre reverbera de forma positiva na economia do turismo na cidade. Nesta edição, em torno de 46% do público do festival têm origem fora da cidade, sendo os maiores emissores os estados de São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Paraná", explica o secretário de Turismo.