Reservas feitas on-line param de crescer nos EUA
O relatório anual feito pela Phocuswright sobre o consumo de viagens nos EUA revelou que a porcentagem de viajantes americanos que reservam exclusivamente on-line estabilizou no ano passado, ficando em 39%, depois de subir de 32% em 2012
NOTÍCIA DO PRESSTUR
O relatório anual feito pela Phocuswright sobre o consumo de viagens nos EUA revelou que a porcentagem de viajantes americanos que reservam via on-line estabilizou no ano passado, ficando em 39%, depois de aumentar 32% em 2012. Enquanto isso, as reservas de viagens nos Estados Unidos feitas de forma offline, como em agências de viagens e diretamente com fornecedores, mantêm-se firme após anos de redução, à medida que sobem os gastos em viagens complexas e a procura por consultoria antes da viagem.
Esta pode ser uma boa notícia para as agências de viagens, considerando ainda o fato de que, de 2009 para cá, o número de adultos americanos que viajaram a lazer aumentou 30%, saltando para 140 milhões. Somente no ano passado, dois terços dos adultos dos Estados Unidos realizaram uma viagem a um destino localizado a pelo menos 75 milhas de casa (121 km).
“As reservas exclusivamente on-line pararam de crescer pela primeira vez em alguns anos. É natural ver isso começar a acontecer, uma vez que a migração do offline para o on-line está realmente prestes a acabar”, ressaltou o diretor da Phocuswright para Estudos de Consumidores e um dos autores do relatório, Marcello Gasdia.
Para este ano, a perspectiva é que as reservas on-line estabilizem em 45% dos 347 mil milhões de dólares que os norte-americanos deverão gastar em viagens.
O relatório anual feito pela Phocuswright sobre o consumo de viagens nos EUA revelou que a porcentagem de viajantes americanos que reservam via on-line estabilizou no ano passado, ficando em 39%, depois de aumentar 32% em 2012. Enquanto isso, as reservas de viagens nos Estados Unidos feitas de forma offline, como em agências de viagens e diretamente com fornecedores, mantêm-se firme após anos de redução, à medida que sobem os gastos em viagens complexas e a procura por consultoria antes da viagem.
Esta pode ser uma boa notícia para as agências de viagens, considerando ainda o fato de que, de 2009 para cá, o número de adultos americanos que viajaram a lazer aumentou 30%, saltando para 140 milhões. Somente no ano passado, dois terços dos adultos dos Estados Unidos realizaram uma viagem a um destino localizado a pelo menos 75 milhas de casa (121 km).
“As reservas exclusivamente on-line pararam de crescer pela primeira vez em alguns anos. É natural ver isso começar a acontecer, uma vez que a migração do offline para o on-line está realmente prestes a acabar”, ressaltou o diretor da Phocuswright para Estudos de Consumidores e um dos autores do relatório, Marcello Gasdia.
Para este ano, a perspectiva é que as reservas on-line estabilizem em 45% dos 347 mil milhões de dólares que os norte-americanos deverão gastar em viagens.