Espanha quer turistas do Brasil consumindo luxo
Por ano, 460 mil brasileiros visitam a Espanha. Este número não representa nem 1% dos 66 milhões de turistas internacionais que o país recebe anualmente, mesmo assim o Brasil tem uma posição de destaque dentro do cenário internacional, se mantendo como a força número 1 na América Latina
Por ano, 460 mil brasileiros visitam a Espanha. Este número não representa nem 1% dos 66 milhões de turistas internacionais que o país recebe anualmente, mesmo assim o Brasil tem uma posição de destaque dentro do cenário internacional, se mantendo como a força número 1 na América Latina.
Do total de brasileiros, cerca de 80% viajam para Madri e Barcelona. Afim de apresentar as diversidades espanholas e mostrar o potencial de luxo do país, a Oficina Espanhola de Turismo está promovendo no Rio de Janeiro a “Jornadas de Luxo – Turespaña”, um workshop para 56 agências de viagens voltadas para o segmento de luxo no País com 17 expositores de todas as partes do país europeu.
Vieram para o Rio hotéis, DMCs, empresas de receptivo e destinos turísticos. “Fizemos este evento ano passado na Espanha, mas para este ano queríamos mais agências do Brasil e a solução foi fazer no País. E como quase tudo acontece em São Paulo, resolvemos sair e promover este evento no Rio. Vale lembrar que o carioca é apaixonado pela Europa e isso também pesou na hora da escolha”, afirmou a diretora da Oficina Espanhola de Turismo, Elvira Marcos Salazar (foto).
Segundo ela, a Espanha é um dos países da Europa que mais oferece infraestrutura para o segmento de luxo, desde hotéis boutiques a vagões de primeira classe nos trens de alta velocidade. “O luxo na Espanha varia desde as instalações a infrastrutura”, disse.
ONDE FICAR
Os principais destinos de brasileiros na Espanha são Madri e Barcelona. Ao promover o segmento de luxo, Elvira indica novas regiões como Ilhas Baleares; Andaluzia, com destaque para Costa do Sol; País Basco, com roteiros por Valença; e Riviera D`oro, voltada para a alta gastronomia espanhola.
“Estas regiões ainda precisam ser descobertas pelo turista brasileiro”, disse. “São destinos que mesclam hospedagens, fácil acesso, alta gastronomia espanhola e grande poder de compra”, disse.
FLUXO 2015
O Turismo da Espanha está de olho na desvalorização cambial do Real. Ainda que a presença de turistas seja pequena, o poder de consumo do brasileiro é alto e os espanhóis têm receio de que a crise afaste o turista brasileiro de lá, justo no momento em que a Espanha se recupera de uma grave crise financeira.
Sem divulgar números exatos, Elvira Salazar adiantou que entre 2011 a 2013 cresceu significativamente a presença de brasileiros na Espanha. Em 2014 o número se manteve estável e a mesma tendência deve acontecer em 2015. No entanto, os gastos de turistas têm diminuído. “Sabemos que é um momento difícil para o Brasil, mas acreditamos que seja passageiro”, concluiu.
Do total de brasileiros, cerca de 80% viajam para Madri e Barcelona. Afim de apresentar as diversidades espanholas e mostrar o potencial de luxo do país, a Oficina Espanhola de Turismo está promovendo no Rio de Janeiro a “Jornadas de Luxo – Turespaña”, um workshop para 56 agências de viagens voltadas para o segmento de luxo no País com 17 expositores de todas as partes do país europeu.
Vieram para o Rio hotéis, DMCs, empresas de receptivo e destinos turísticos. “Fizemos este evento ano passado na Espanha, mas para este ano queríamos mais agências do Brasil e a solução foi fazer no País. E como quase tudo acontece em São Paulo, resolvemos sair e promover este evento no Rio. Vale lembrar que o carioca é apaixonado pela Europa e isso também pesou na hora da escolha”, afirmou a diretora da Oficina Espanhola de Turismo, Elvira Marcos Salazar (foto).
Segundo ela, a Espanha é um dos países da Europa que mais oferece infraestrutura para o segmento de luxo, desde hotéis boutiques a vagões de primeira classe nos trens de alta velocidade. “O luxo na Espanha varia desde as instalações a infrastrutura”, disse.
ONDE FICAR
Os principais destinos de brasileiros na Espanha são Madri e Barcelona. Ao promover o segmento de luxo, Elvira indica novas regiões como Ilhas Baleares; Andaluzia, com destaque para Costa do Sol; País Basco, com roteiros por Valença; e Riviera D`oro, voltada para a alta gastronomia espanhola.
“Estas regiões ainda precisam ser descobertas pelo turista brasileiro”, disse. “São destinos que mesclam hospedagens, fácil acesso, alta gastronomia espanhola e grande poder de compra”, disse.
FLUXO 2015
O Turismo da Espanha está de olho na desvalorização cambial do Real. Ainda que a presença de turistas seja pequena, o poder de consumo do brasileiro é alto e os espanhóis têm receio de que a crise afaste o turista brasileiro de lá, justo no momento em que a Espanha se recupera de uma grave crise financeira.
Sem divulgar números exatos, Elvira Salazar adiantou que entre 2011 a 2013 cresceu significativamente a presença de brasileiros na Espanha. Em 2014 o número se manteve estável e a mesma tendência deve acontecer em 2015. No entanto, os gastos de turistas têm diminuído. “Sabemos que é um momento difícil para o Brasil, mas acreditamos que seja passageiro”, concluiu.