Diego Verticchio   |   07/08/2015 12:35

Coreia do Norte atrasa em 30 minutos horário oficial

Considerado um dos países mais isolados do mundo por conta da sua política extremista, a Coreia do Norte dá mais uma passo para se destacar dos demais países do mundo e anunciou que adotará um novo fuso horário oficial, exigindo que todos os relógios do país sejam atrasados em 30 minutos

Considerado um dos países mais isolados do mundo por conta da sua política extremista, a Coreia do Norte dá mais uma passo para se destacar dos demais países do mundo e anunciou que adotará um novo fuso horário oficial, exigindo que todos os relógios do país sejam atrasados em 30 minutos. A medida entra em vigor a partir do dia 15 de agosto, quando se comemora o 70º aniversário da libertação do domínio colonial japonês.

Deste modo, a hora norte-coreana passará a ser GMT+8h30 no lugar da atual GMT+9h (GMT representa o horário do meridiano de Greenwich, no Reino Unido). O GMT+8h30 era o fuso horário de toda Coreia até que em 1912 foi antecipado em meia hora pelo Império Japonês, que dominou a península entre 1910 e 1945, para que coincidisse com a de Tóquio.

A Coreia do Norte não será o único país com o fuso horário deslocado em meia hora em relação ao padrão internacional. Dentre os países que adotam esta prática estão Venezuela, Índia e Mianmar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados