Vendas da CVC cresceram 12,1% no 1º semestre
As vendas da CVC no primeiro semestre do ano fecharam em R$ 2,51 bilhões, um aumento de 12,1% sobre o mesmo período do ano passado.
As vendas da CVC no primeiro semestre do ano fecharam em R$ 2,51 bilhões, um aumento de 12,1% sobre o mesmo período do ano passado. No mesmo período, a CVC transportou 17% a mais de passageiros e teve o tíquete médio 3% menor que nos seis primeiros meses de 2014. No primeiro trimestre de 2015 a queda na tarifa média havia sido de 7%, o que mostra uma diminuição das promoções.
Outra mudança significativa foi no comportamento do consumidor. “O brasileiro não deixa de tirar férias, como deixaria de comprar um carro na crise. Mas muda o sonho pelo que é possível pagar”, explicou o presidente da CVC, Luiz Eduardo Falco, em entrevista ao Portal PANROTAS. E como a indústria de viagens tem muitas opções para essas substituições, o número de viagens acaba se mantendo.
Em uma projeção para o terceiro trimestre, por exemplo, a CVC registrou, até 1º de julho, crescimento de mais de 17%, o que deixaria o acumulado de janeiro a setembro com crescimento de 15%.
Outra mudança significativa foi no comportamento do consumidor. “O brasileiro não deixa de tirar férias, como deixaria de comprar um carro na crise. Mas muda o sonho pelo que é possível pagar”, explicou o presidente da CVC, Luiz Eduardo Falco, em entrevista ao Portal PANROTAS. E como a indústria de viagens tem muitas opções para essas substituições, o número de viagens acaba se mantendo.
Em uma projeção para o terceiro trimestre, por exemplo, a CVC registrou, até 1º de julho, crescimento de mais de 17%, o que deixaria o acumulado de janeiro a setembro com crescimento de 15%.