Porto Alegre promove seminário sobre Turismo LGBT
A ação faz parte do planejamento da Setur em estruturar segmentos turísticos na capital gaúcha. O seminário ocorrerá a partir das 14h, no Novotel Três Figueiras
A Secretaria de Turismo de Porto Alegre promove no próximo dia 14 o seminário “Cenários do Turismo LGBT”. A ação faz parte do planejamento da Setur em estruturar segmentos turísticos na capital gaúcha. O seminário ocorrerá a partir das 14h, no Novotel Três Figueiras.
A palestrante será a presidente da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat GLS), Marta Dalla Chiesa, que irá apresentar números e potencialidades deste segmento no Brasil e no mundo, estratégias de sucesso adotadas por grandes empresas e destinos gay friendly, além de dicas para ingressar e trabalhar com o mercado de viagens LGBT.
Mercado - De acordo com a Organização Mundial do Turismo, o público LGBT representa 10% dos viajantes e movimenta 15% do faturamento do setor. Enquanto o mercado mundial de turismo cresce 3,8% ao ano, o segmento avança a 10,3%, dimensiona a organização. Estes viajantes têm maior disponibilidade para viajar a qualquer época do ano e gastam mais do que os turistas comuns. De acordo com a Embratur, o público LGBT apresenta gastos per capita, em média, 30% superiores, gasta mais em cultura e arte, lazer, entretenimento e vida noturna, dando preferência a estabelecimentos de boa qualidade e amigáveis, onde sejam respeitados e bem acolhidos.
A palestrante será a presidente da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat GLS), Marta Dalla Chiesa, que irá apresentar números e potencialidades deste segmento no Brasil e no mundo, estratégias de sucesso adotadas por grandes empresas e destinos gay friendly, além de dicas para ingressar e trabalhar com o mercado de viagens LGBT.
Mercado - De acordo com a Organização Mundial do Turismo, o público LGBT representa 10% dos viajantes e movimenta 15% do faturamento do setor. Enquanto o mercado mundial de turismo cresce 3,8% ao ano, o segmento avança a 10,3%, dimensiona a organização. Estes viajantes têm maior disponibilidade para viajar a qualquer época do ano e gastam mais do que os turistas comuns. De acordo com a Embratur, o público LGBT apresenta gastos per capita, em média, 30% superiores, gasta mais em cultura e arte, lazer, entretenimento e vida noturna, dando preferência a estabelecimentos de boa qualidade e amigáveis, onde sejam respeitados e bem acolhidos.