Tripadvisor: ferramenta de pesquisa estimula feedback
O Tripadvisor está lançando hoje, em âmbito global, uma nova ferramenta que estimula o feedback dos hóspedes de meios de hospedagens. A novidade é uma extensão de uma outra
O Tripadvisor está lançando hoje, em âmbito global, uma nova ferramenta que estimula o feedback dos hóspedes de meios de hospedagens. A novidade é uma extensão de uma outra funcionalidade, a Avaliações Expressas, por meio da qual os empreendimentos enviam e-mails aos clientes sugerindo a publicação de resenhas sobre a última estada.
Gratuita, a nova ferramenta baseia-se em um conjunto de até sete perguntas referentes à satisfação do hóspede. As respostas ficam disponíveis no Centro de Gerenciamento da conta do empreendimento no Tripadvisor. “Antes de implementar esse novo recurso, nós consultamos diversos estabelecimentos pelo mundo para entender que tipo de informações esses hoteleiros sentiam falta nas avaliações postadas pelos viajantes. Dessa forma, criamos essa pesquisa de satisfação que ajuda o empresário a ter uma noção mais ampla da aceitação dos serviços prestados e como podem aprimorá-los”, explica Claudia Martinelli, porta voz do Tripadvisor no Brasil.
De acordo com ela, os hoteleiros no mundo todo vêm se conscientizando cada vez mais quanto à construção de uma boa reputação no Tripadvisor. “O Tripbarometer, maior pesquisa do mundo feita com viajantes e hoteleiros realizada pelo Tripadvisor em parceria com a Ipsos, revelou um dado interessante e que mostra a importância dada pelos profissionais de turismo ao conteúdo disponibilizado em nosso site. Segundo as respostas dos próprios hoteleiros, o Tripadvisor é atualmente o principal meio de obter feedback dos hóspedes, ficando à frente, por exemplo, de outras ferramentas como e-mail marketing e até o próprio site do hotel”, salienta Claudia.
Outras informações sobre o Avaliações Expressas e as pesquisas particulares: www.tripadvisor.com.br/TripAdvisorInsights/n2623/avaliacoes-expressas-pesquisas-particulares-guia-de-inicio-rapido.
Gratuita, a nova ferramenta baseia-se em um conjunto de até sete perguntas referentes à satisfação do hóspede. As respostas ficam disponíveis no Centro de Gerenciamento da conta do empreendimento no Tripadvisor. “Antes de implementar esse novo recurso, nós consultamos diversos estabelecimentos pelo mundo para entender que tipo de informações esses hoteleiros sentiam falta nas avaliações postadas pelos viajantes. Dessa forma, criamos essa pesquisa de satisfação que ajuda o empresário a ter uma noção mais ampla da aceitação dos serviços prestados e como podem aprimorá-los”, explica Claudia Martinelli, porta voz do Tripadvisor no Brasil.
De acordo com ela, os hoteleiros no mundo todo vêm se conscientizando cada vez mais quanto à construção de uma boa reputação no Tripadvisor. “O Tripbarometer, maior pesquisa do mundo feita com viajantes e hoteleiros realizada pelo Tripadvisor em parceria com a Ipsos, revelou um dado interessante e que mostra a importância dada pelos profissionais de turismo ao conteúdo disponibilizado em nosso site. Segundo as respostas dos próprios hoteleiros, o Tripadvisor é atualmente o principal meio de obter feedback dos hóspedes, ficando à frente, por exemplo, de outras ferramentas como e-mail marketing e até o próprio site do hotel”, salienta Claudia.
Outras informações sobre o Avaliações Expressas e as pesquisas particulares: www.tripadvisor.com.br/TripAdvisorInsights/n2623/avaliacoes-expressas-pesquisas-particulares-guia-de-inicio-rapido.