Diego Verticchio   |   22/06/2015 10:51

Número de brasileiros viajando para Austrália cresce 23%

A vizinha Nova Zelândia segue liderando esse ranking com 1,2 milhão de viajantes, mas o Brasil teve um papel fundamental, enviando 45,5 mil turistas

MELBOURNE - A Austrália recebeu pouco mais de sete milhões de turistas internacionais em 2014. A vizinha Nova Zelândia segue liderando esse ranking com 1,2 milhão de viajantes, mas o Brasil teve um papel fundamental, enviando 45,5 mil turistas, um crescimento de 23% em relação a 2013. Mais importante que a quantidade é a qualidade e os brasileiros gastaram 400 milhões de dólares australianos.

“O Brasil é um País que o Turismo da Austrália olha com muita atenção. Em 2014 foram 400 milhões de dólares australianos gastos e sabemos que há potencial para que mais brasileiros nos visitem e, consequentemente, gastem mais”, explicou a vice-presidente do Turismo da Austrália para as Américas, Jane Whitehead (foto).

O tempo gasto por esse viajante em solo australiano é de cerca de 15 dias, mas diferente do que pode sugerir, a maioria não conjuga a viagem com Nova Zelândia: 44% dos 45,5 mil turistas chegam a Austrália via Qantas Airways (com voo direto entre Santiago e Sydney) e Emirates (com voo direto entre Dubai e Sydney).


Portal PANROTAS viaja a convite do Turismo da Austrália com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados