Diego Verticchio   |   09/04/2015 17:50

Brasil representa 50% das vendas da Egencia na Am. Latina

Braço corporativo da Expedia Inc, a Egencia Business Travel tem no Brasil seu principal mercado na América Latina. Atualmente, o País representa 50% do volume de negócios, com faturamento em torno de US$ 30 milhões ao ano (hotelaria e aéreo). Estes dados colocam o Brasil como um dos 10 principais pa

Braço corporativo da Expedia Inc, a Egencia Business Travel tem no Brasil seu principal mercado na América Latina. Atualmente, o País representa 50% do volume de negócios, com faturamento em torno de US$ 30 milhões ao ano (hotelaria e aéreo). Estes dados colocam o Brasil como um dos 10 principais países em vendas.

Todos estes números estão sendo apresentados na “Egencia Latam Conference 2015”, evento que acontece durante todo dia de hoje no Rio de Janeiro. “A América Latina é uma região de extrema importância na Egencia, por isso estamos investindo na região”, explicou diretor para América Latina, Mario Hidalgo. No País, a empresa do Grupo Expedia é representada desde 2010 pela Tour House, responsável por toda operação da Egencia, e que está contratando uma executiva para atuar como account manager. “O principal objetivo desta nova colaboradora será captar novos clientes. Hoje, basicamente atuamos na operação e agora vamos também atuar na captação de empresas para o grupo”, explicou o presidente da Tour House, Carlos Prado.

Hidalgo lembrou que a América Latina receberá dois grandes investimentos: um exclusivo para o Brasil, que é a contratação da nova account manager; e o outro será a padronização do sistema utilizado pela empresa na América Latina, que até o final do ano será interligado entre todos os representantes da Egencia na América Latina.

Crescimento
O diretor Corporativo Brasil da Tour House, Alexandre Motta, lembrou que a Egencia Brasil cresceu em vendas, em 2014, 45% a mais do que 2013, mesmo tendo sido um ano difícil por conta da Copa do Mundo e Carnaval no mês de março. “Foram 16% a menos de dias úteis do que 2013 e mesmo assim o crescimento foi muito significativo”, afirmou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados