Associação de Intercâmbio lança nova versão do Selo Belta
“O Selo Belta sempre existiu e serviu para distinguir as agências de intercâmbio credenciadas das demais. Empresas internacionais e o público final reconhecem que as agências Belta são empresas especializadas no segmento porque seguem uma conduta rígida para manter o padrão de qualidade”, diz o pres
A Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta), sigla em inglês para Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais, está lançando uma nova versão do Selo Belta, logomarca criada para certificar e promover as agências de intercâmbio associadas à entidade. “O Selo Belta sempre existiu e serviu para distinguir as agências de intercâmbio credenciadas das demais. Empresas internacionais e o público final reconhecem que as agências Belta são empresas especializadas no segmento porque seguem uma conduta rígida para manter o padrão de qualidade”, diz o presidente da associação, Carlos Robles.
Ao se associarem à Belta as agências passam a ter e seguir critérios para que se mantenham com o Selo Belta: ter no mínimo três anos de conhecimento do mercado, registro no na Junta Comercial, comprovação de idoneidade financeira com apresentação de certidões negativas de cartórios e órgãos públicos, ter cartas de recomendação de empresas brasileiras e estrangeiras do setor, manter a qualidade na prestação de serviços e outras regras que regem o Estatuto Social e o Código de Ética da Belta.
“A agência com Selo Belta têm como preocupação garantir que o investimento do estudante em educação internacional seja de fato aproveitado; o estudante não pode correr o risco de chegar no exterior e a escola não estar funcionando de acordo com o esperado”, afirma o diretor financeiro da Belta, Marcelo Albuquerque.
Atualmente, existem 600 agências com o Selo Belta em todo o País, e juntas elas representam 90% do mercado nacional. A lista dessas agências consta no site www.belta.org.br.
Ao se associarem à Belta as agências passam a ter e seguir critérios para que se mantenham com o Selo Belta: ter no mínimo três anos de conhecimento do mercado, registro no na Junta Comercial, comprovação de idoneidade financeira com apresentação de certidões negativas de cartórios e órgãos públicos, ter cartas de recomendação de empresas brasileiras e estrangeiras do setor, manter a qualidade na prestação de serviços e outras regras que regem o Estatuto Social e o Código de Ética da Belta.
“A agência com Selo Belta têm como preocupação garantir que o investimento do estudante em educação internacional seja de fato aproveitado; o estudante não pode correr o risco de chegar no exterior e a escola não estar funcionando de acordo com o esperado”, afirma o diretor financeiro da Belta, Marcelo Albuquerque.
Atualmente, existem 600 agências com o Selo Belta em todo o País, e juntas elas representam 90% do mercado nacional. A lista dessas agências consta no site www.belta.org.br.