Tradições e costumes são temas de novas ações da DZT
A diretora do Centro de Turismo Alemão (DZT) para América do Sul, Margaret Grantham, anunciou o mote da promoção do destino Alemanha em 2015: tradições.
A diretora do Centro de Turismo Alemão (DZT) para América do Sul, Margaret Grantham, anunciou o mote da promoção do destino Alemanha em 2015: tradições. Nesse sentido, os temas “Culinária Alemã”, “Tradições Vivas” e “Arte e Artesanato” são os vértices desta ação que associa a imagem moderna da Alemanha atual com as tradições do país, mostrando como elas estão integradas à sociedade contemporânea.
Para mostrar um pouco destas tradições, o órgão de promoção reuniu hoje alguns convidados para falar um pouco da ação. “Queremos mostrar tudo o que é “Made in Germany” para o público final e para o nosso principal canal de comunicação e vendas, que é o trade”, destacou Maragaret. A campanha abordará tradições e costumes específicos de regiões alemãs diversas, chamando a atenção para festas e celebrações, como o Festival de Cerveja de Munique, o Carnaval de Colônia, além da arte, artesanato e eventos culturais que acontecem ao longo do ano.
Eventos e datas relevantes serão adicionados ao calendário de eventos do site www.germany.travel/tradition e uma e-brochura (em inglês e alemão) irá destacar as mais importantes tradições e costumes de cada região.
Entre uma curiosidade alemã e outra, a diretora revelou que o Workshop Alemanha já tem sua programação fechada. O evento ocorrerá em agosto, nos dias 25,26 e 27 no Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo, respectivamente. Em breve serão divulgadas as datas dos encontros. “A lista de parceiros e fornecedores ainda não está fechada, o que posso adiantar é que esses números serão maiores do que o do ano passado”, anunciou.
Essa busca pelo mercado brasileiro se deve ao crescimento de 6,3% de pernoites de brasileiros na Alemanha em 2014. “Esses resultados nos mostram que estamos no caminho certo e que o país está sendo bem divulgada e vendida”, afirma. O DZT tem como meta superar o atual índice de 800 mil pernoites de turistas do Brasil e chegar em 2020 com 830 mil. “Para isso vamos precisar de mais voos. Já temos uma oferta aérea muito boa, mas voo direto sempre será bem vindo para nós. Há demanda para isso, temos muito que crescer”, garante. Entre as cidades mais visitadas estão Hamburgo, Berlim, Munique e Frankfurt.
Representante do Turismo de Munique, Giovanni Lenard, também destacou o crescimento de turistas do Brasil na cidade alemã no ano passado. Segundo ele, o acréscimo foi de 13,5% se comparado com 2013. “Hoje, ocupamos o 14º lugar no ranking de maiores emissores de visitantes. Estamos atrás dos Estados Unidos e de outros países europeus, que estão bem mais próximos da Alemanha do que nós”, explicou. “Se somássemos todos os países da América Latina e Central, ainda não chegaríamos a importância de mercado que o Brasil tem para Munique”, concluiu.
Para mostrar um pouco destas tradições, o órgão de promoção reuniu hoje alguns convidados para falar um pouco da ação. “Queremos mostrar tudo o que é “Made in Germany” para o público final e para o nosso principal canal de comunicação e vendas, que é o trade”, destacou Maragaret. A campanha abordará tradições e costumes específicos de regiões alemãs diversas, chamando a atenção para festas e celebrações, como o Festival de Cerveja de Munique, o Carnaval de Colônia, além da arte, artesanato e eventos culturais que acontecem ao longo do ano.
Eventos e datas relevantes serão adicionados ao calendário de eventos do site www.germany.travel/tradition e uma e-brochura (em inglês e alemão) irá destacar as mais importantes tradições e costumes de cada região.
Entre uma curiosidade alemã e outra, a diretora revelou que o Workshop Alemanha já tem sua programação fechada. O evento ocorrerá em agosto, nos dias 25,26 e 27 no Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo, respectivamente. Em breve serão divulgadas as datas dos encontros. “A lista de parceiros e fornecedores ainda não está fechada, o que posso adiantar é que esses números serão maiores do que o do ano passado”, anunciou.
Essa busca pelo mercado brasileiro se deve ao crescimento de 6,3% de pernoites de brasileiros na Alemanha em 2014. “Esses resultados nos mostram que estamos no caminho certo e que o país está sendo bem divulgada e vendida”, afirma. O DZT tem como meta superar o atual índice de 800 mil pernoites de turistas do Brasil e chegar em 2020 com 830 mil. “Para isso vamos precisar de mais voos. Já temos uma oferta aérea muito boa, mas voo direto sempre será bem vindo para nós. Há demanda para isso, temos muito que crescer”, garante. Entre as cidades mais visitadas estão Hamburgo, Berlim, Munique e Frankfurt.
Representante do Turismo de Munique, Giovanni Lenard, também destacou o crescimento de turistas do Brasil na cidade alemã no ano passado. Segundo ele, o acréscimo foi de 13,5% se comparado com 2013. “Hoje, ocupamos o 14º lugar no ranking de maiores emissores de visitantes. Estamos atrás dos Estados Unidos e de outros países europeus, que estão bem mais próximos da Alemanha do que nós”, explicou. “Se somássemos todos os países da América Latina e Central, ainda não chegaríamos a importância de mercado que o Brasil tem para Munique”, concluiu.