Artur Luiz Andrade   |   12/02/2015 12:34

Expedia Inc. anuncia compra da Orbitz e quer Decolar

A Expedia, Inc. anunciou nesta quinta-feira, 12, a compra da Orbitz Worldwide, uma das três maiores empresas de viagens on-line do mundo, incluindo todas as suas marcas no mundo, por US$ 12 por ação, representando aproximadamente US$ 1,6 bilhão (valor da empresa) e 29% acima sobre o valor das ações

A Expedia, Inc. anunciou nesta quinta-feira, 12, a compra da Orbitz Worldwide, uma das três maiores empresas de viagens on-line do mundo, incluindo todas as suas marcas no mundo, por US$ 12 por ação, representando aproximadamente US$ 1,6 bilhão (valor da empresa) e 29% acima sobre o valor das ações nos últimos cinco dias úteis.

A diretoria das duas empresas já aprovou o acordo, que está sujeito ainda à aprovação dos acionistas. “Estamos interessados pelo negócio da Orbitz Worldwide por causa de suas marcas fortes e de seu incrível time de profissionais. Essa aquisição vai nos permitir entregar as melhores experiências para uma base de viajantes ainda maior em todo o mundo”, disse Dara Khosrowshahi, presidente e CEO da Expedia Inc. Entre as marcas adquiridas estão, além da Orbitz.com e suas variáveis corporativa e de varejo, a Cheap Tickets. Ebookers e Hotel Club.

“Nossa missão na Orbitz Worldwide tem sido construir marcas para serem as mais recompensadoras para quem quer planejar e comprar viagens”, disse o CEO da Orbitz, Barney Harford. “Estamos felizes em nos juntarmos à Expedia e podermos trabalhar juntos com sua equipe para melhorar nossas ofertas a nossos clientes e parceiros”.

Segundo, a Veja Mercados, a Expedia estaria fazendo diligência na Decolar.com, para uma futura compra. Este ano a Expedia já comprou do Sabre a Travelocity.com, que também era uma das maiores OTAs do mundo, com mais força nos Estados Unidos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados