Artur Luiz Andrade   |   19/12/2014 14:38

Financeiro da CVC destaca diferenciais da Rextur Advance

Em teleconferência com investidores na tarde desta sexta-feira, 19, Luiz Eduardo Falco, presidente, e Luiz Fogaça, vice-presidente financeiro da CVC, deram mais detalhes da compra da Rextur Advance

Em teleconferência com investidores na tarde desta sexta-feira, 19, Luiz Eduardo Falco, presidente, e Luiz Fernando Fogaça, vice-presidente financeiro (CFO) da CVC, deram mais detalhes da compra de 51% da Rextur Advance (Grupo Duotur). O próximo passo é a análise do negócio pelo Cade e com a luz verde a compra será fechada, com o pagamento de R$ 54 milhões aos acionistas da Rextur Advance e mais seis parcelas anuais de R$ 29 milhões.

Perguntado sobre as margens menores da Rextur Advance em relação às da CVC, Luiz Fogaça disse que isso foi considerado. “Apesar de margens menores, entre 4% e 5%, o fato de a Duotur ter endividamento zero, não precisar de capital de giro e ter uma geração de caixa bastante rápida, tornou o negócio bastante atraente”, disse ele. Além, claro, das oportunidades anunciadas na apresentação. Fogaça também destacou a melhora dos resultados e a liderança da empresa depois da fusão entre Rextur e Advance.

Segundo a CVC, há uma sobreposição de 60% de clientes entre as agências independentes. “Mas podemos agora oferecer o pacote completo de lazer às agências que hoje só compram aéreo na Rextur Advance”, disse Falco. E ainda oferecer hotelaria para os viajantes corporativos, que representam 70% das vendas da Rextur Advance.

Atualmente 77% das vendas da CVC vêm de suas lojas exclusivas, 19% de agências independentes (que são 100% na Rextur Advance) e 4% do on-line. Com a aquisição da Rextur Advance o grupo fica com 51% da movimentação nas agências independentes, 47% nas lojas exclusivas CVC e 2% no on-line.

Falco revelou, ainda, que as duas plataformas tecnológicas continuarão existindo e que haverá uma integração, gerando uma base tecnológica muito mais poderosa. “A nossa permite a conectividade com milhares de fornecedores, a da Rextur Advance está focada no bilhete aéreo, controle de crédito e geração de relatórios. Vamos interligar as duas, que continuarão rodando normalmente”, explicou.

Perguntados pelos investidores sobre o posicionamento da Rextur Advance no mercado, Falco e Fogaça reiteraram a liderança da empresa no segmento de consolidação aérea. “As vendas da Rextur Advance chegaram a R$ 3 bilhões em 2013 e seus concorrentes principais, Gapnet, Esferatur e Flytour, não ultrapassaram R$ 1,4 bilhão”, explicou aos investidores, pouco familiarizados com o mercado de consolidação.

A inadimplência no segmento de consolidação foi apontado como baixa, ficando em cerca de 1,5%. Sobre as metas da Rextur Advance para os próximos anos, Fogaça limitou-se a dizer que estão no nível do crescimento que a CVC vem obtendo nos últimos anos.

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