Diego Verticchio   |   10/12/2014 12:36

Copacabana reunirá 2 milhões de pessoas no Réveillon

O mais famoso Réveillon do Brasil deverá reunir nas areias de Copacabana cerca de duas milhões de pessoas entre moradores e turistas, segundo números apresentados hoje pela Secretaria Municipal de Turismo (Riotur)

O mais famoso Réveillon do Brasil deverá reunir nas areias de Copacabana cerca de duas milhões de pessoas entre moradores e turistas, segundo números apresentados hoje (10/12) pela Secretaria Municipal de Turismo (Riotur). Do Leme ao Posto 6, as pessoas poderão assistir a diferentes shows em três palcos que estarão espalhados pelas areias.

Assim como no ano passado, esta virada do ano será temática e terá homenagem aos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, comemorados em março. A virada do ano, aliás, marca o início das comemorações – ao todo serão mais de 200 eventos no ano marcando a data. A grande novidade será a frase “Rio 450”, que brilhará no céu quando estiver acontecendo a contagem regressiva para a virada do ano.

“Esta é uma festa para quem ama o Rio. Uma festa que nós, cariocas, adoramos e esperamos com ansiedade. Certamente será uma festa linda”, garantiu o secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello (foto).

De acordo com a Riotur, a cidade deverá receber para o Réveillon cerca 815 mil turistas, movimentando US$ 650 milhões. Na virada 2013/14, a cidade recebeu 767 mil turistas e movimentou US$ 614 milhões. A ABIH-RJ confirma até o momento 75% de ocupação para a cidade do Rio, parcial acima do que foi registrado neste período no último ano.

Ao todo, serão 11 balsas, com cerca de três mil bombas cada, totalizando 34 mil bombas, somando 24 toneladas de fogos. Serão 16 minutos de fogos que pela primeira serão sincronizados.
As informações estão disponíveis no site www.copacabanareveillon.com.

Veja alguns números do Réveillon Copacabana
3 palcos
27 horas de show
18 artistas
300 refletores
500 banheiros químicos por toda orla
11 balsas
16 minutos de queima de fogos
24 toneladas de fogos
3 mil bombas disparadas em média d cada balda
34 mil bombas no total
120 maqueiros
30 torres de som
30 postos de policiamento
50 UTI Móveis
5 postos médicos

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados