Artur Luiz Andrade   |   14/11/2014 00:30

Priceline quer dominar (mais) a venda on-line de hotéis

A Phocuswright Conference 2014, em Los Angeles, terminou com uma das grandes estrelas do mundo de viagens e turismo (e tecnologia), o CEO do Priceline Group e da Booking.com, Darren Huston. Chamado de rock star por uma perguntadora da plateia, orgulhoso de ser “o maior player do espaço em reservas e

LOS ANGELES – A Phocuswright Conference 2014, em Los Angeles, terminou com uma das grandes estrelas do mundo de viagens e turismo (e tecnologia), o CEO do Priceline Group e da Booking.com, Darren Huston. Chamado de rock star por uma perguntadora da plateia, orgulhoso de ser “o maior player do espaço em reservas e vendas de viagens” e com a meta de liderar as opções de hospedagem em todos os lugares do planeta, das 100 alternativas na Ilha de Páscoa às cidades com milhares de alternativas, Huston se diz focado nesse crescimento da gigante de viagens e se preocupa diariamente em responder às perguntas: “estamos famintos o suficiente? Estamos sendo rápidos o bastante? Estamos sendo humildes com nossos parceiros? Como continuar buscando e encontrando os standards mais elevados?”. “Isso me preocupa. Manter o crescimento é um grande desafio e não podemos fazer pequenos negócios, apenas negócios grandes, compatíveis com o nosso”.

Se a situação econômica o preocupa? Menos que as perguntas acima. Como uma empresa cada vez mais global, a Priceline sabe que há muitas moedas no planeta perdendo terreno para o dólar, o que vai significar menos viagens internacionais, “menos dinheiro para os brasileiros gastarem em Miami”, brincou. “Mas acreditamos no nosso crescimento de dois dígitos, que se mantém”. “Não estou com vergonha de crescer 29% este ano e dos US$ 50 bilhões em reservas que a Phocuswright divulgou...”. Somente no terceiro trimestre do ano, a empresa vendeu 100 milhões de diárias de hotel no planeta. E ele quer mais. “Em uma indústria de mais de US$ 1 trilhão, US$ 50 bilhões é muito pouco”. Para ele, não faltam oportunidades. O que importa é escolher, focar e se dedicar.

Huston citou o Brasil uma segunda vez em sua apresentação, mostrando que a internacionalização para ele é algo que ainda vai gerar mais e mais negócios nos próximos anos. “Estive em Miami reunido com alguns hoteleiros e um deles me perguntou... Booking.com? A OTA brasileira? Isso foi música para os meus ouvidos”, contou. A estratégia da Priceline é continuar investindo nas duas marcas, Booking, focada em ser a melhor experiência em venda de hospedagem, e Priceline, OTA com foco em promoções imbatíveis e exclusivas.

"Não somos só reserva e disponibilidade. Temos a melhor plataforma de reserva hoteleira do mundo, mais que venda oferecemos experiência e o futuro é aumentar isso cada vez mais", disse Huston, referindo-se a uma tendência citada na Phocuswright Conference: melhorar a interatividade com o cliente durante a viagem, oferecendo mais que venda simples e sim experiências e sugestões diferentes buscadas em seus dados e hábitos na internet.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Phocuswright, Delta Air Lines e Turismo de Los Angeles, com proteção GTA

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