Phocuswright compara Brasil a Reino Unido em operadoras
A Phocuswright compara o mercado de operadoras no Brasil ao do Reino Unido, onde Tui e Thomas Cook controlam o filé mignon das viagens. Ambas se encontram com agressivas estratégias de crescimento on-line
No setor de operadoras, o estudo da Phocuswright sobre Viagens On-line na América Latina, destaca a dominância da CVC e suas mais de 800 lojas. A estimativa é que tenha 40% do mercado. O estudo destaca que algumas OTA buscam conteúdo em operadoras brasileiras.
A Phocuswright compara o mercado de operadoras no Brasil ao do Reino Unido, onde Tui e Thomas Cook controlam o filé mignon das viagens. Ambas se encontram com agressivas estratégias de crescimento on-line, com a Thomas Cook prevendo que 50% de seus clientes comprarão em seu site em 2015. Para o Brasil, a previsão é chegar a 12% de vendas de operadoras no canal on-line em 2016.
Entre as OTAs, o estudo destaca a liderança da Decolar.com, o crescimento da Hotel Urbano e da Viajanet, e a aposta na Priceline, via Booking.com, para o maior incremento nos próximos anos.
As vendas mobile estão longe dos números de portadores de smartphones. Esses são 70% dos brasileiros, mas a venda de uma OTA via tablet ou smartphone chega a apenas 12%. Para hotéis de última hora (48 horas antes do check-in) esses dispositivos representam 25% das vendas. No dia do check-in o índice sobe para 50%.
CONCLUSÃO DO ESTUDO
O estudo da Phocuswright conclui que os investimentos na complexa e cheia de camadas indústria de viagens no Brasil irão continuar, apesar da desaceleração econômica. Há oportunidades para OTAs e metabuscadores já que boa parte do mercado está nas mão de agências tradicionais, TMCs e operadores. Players como Hoteis.com e Booking.com vão se beneficiar da necessidade de os hotéis independentes se tornarem globais e presentes em OTAs. Essas vão ter de ser mais competitivas no aéreo, com a reaproximação das companhias nacionais dos GDSs.
Saiba mais em www.phocuswright.com.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Phocuswright, Delta Air Lines e Turismo de Los Angeles, com proteção GTA.
A Phocuswright compara o mercado de operadoras no Brasil ao do Reino Unido, onde Tui e Thomas Cook controlam o filé mignon das viagens. Ambas se encontram com agressivas estratégias de crescimento on-line, com a Thomas Cook prevendo que 50% de seus clientes comprarão em seu site em 2015. Para o Brasil, a previsão é chegar a 12% de vendas de operadoras no canal on-line em 2016.
Entre as OTAs, o estudo destaca a liderança da Decolar.com, o crescimento da Hotel Urbano e da Viajanet, e a aposta na Priceline, via Booking.com, para o maior incremento nos próximos anos.
As vendas mobile estão longe dos números de portadores de smartphones. Esses são 70% dos brasileiros, mas a venda de uma OTA via tablet ou smartphone chega a apenas 12%. Para hotéis de última hora (48 horas antes do check-in) esses dispositivos representam 25% das vendas. No dia do check-in o índice sobe para 50%.
CONCLUSÃO DO ESTUDO
O estudo da Phocuswright conclui que os investimentos na complexa e cheia de camadas indústria de viagens no Brasil irão continuar, apesar da desaceleração econômica. Há oportunidades para OTAs e metabuscadores já que boa parte do mercado está nas mão de agências tradicionais, TMCs e operadores. Players como Hoteis.com e Booking.com vão se beneficiar da necessidade de os hotéis independentes se tornarem globais e presentes em OTAs. Essas vão ter de ser mais competitivas no aéreo, com a reaproximação das companhias nacionais dos GDSs.
Saiba mais em www.phocuswright.com.
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