Danilo Teixeira Alves   |   05/11/2014 21:03

Parceria entre Forma e Club Med completa 10 anos

A Forma Turismo completa no ano que vem dez anos de parceria com o Club Med e que resultou na criação do Forma Med, o programa líder em vendas para viagens de formatura para o 9º ano.

A Forma Turismo completa no ano que vem dez anos de parceria com o Club Med, em ação que resultou na criação do Forma no Med, o programa líder em vendas para viagens de formatura para o 9º ano. “É uma união que se consolida a cada ano. Quando criamos o Forma no Med, em 2005, embarcamos cerca de 750 alunos para o Club Med Rio das Pedras (RJ). Em 2014, esse número já saltou para nove mil adolescentes e incluímos o Club Med Itaparica (BA)”, revelou um dos sócios-diretores da operadora, Fábio Depret.

Segundo ele, o fato de a parceria ter se consolidado é devido, principalmente, à filosofia das duas empresas envolvidas. “Não estamos comemorando só os dez anos do Forma no Med. Estamos celebrando o expertise da Forma Turismo e a excelência em vender felicidades que toda a equipe do Club Med possui”, destacou o diretor presidente da rede para América Latina, Janyck Daudet.

O Forma no Med nasceu com o objetivo de levar jovens formandos a um resort com o espirito de acampamento. Para isso, o empreendimento, além de excelente infraestutura de hospedagem, deveria ter programas que resultassem em experiências para os adolescentes. “O Club Med tem em sua essência a característica de diversão. Lá você se diverte, pratica esportes, tem contato com a natureza. Para o que queríamos, não tinha outro hotel que não fosse o Club Med”, afirma o outro sócio-diretor da operadora, Maurício Calasans.

O diretor comercial Brasil do Club Med, Marco Oliva, se orgulha de ter feito parte da negociação do primeiro grupo do Forma no Med. “Eu comprei a ideia e sabia que daria certo. Qualquer empreendimento se assustaria no primeiro momento ao saber que o seu hotel seria fechado para 750 adolescentes. Eu jamais pensei nisso, pois conhecia o trabalho e a expertise que a Forma Turismo tem em viagens de formatura. O tempo provou que eu estava certo”, comemora o executivo.

Hoje, o Forma no Med é um programa de viagem que consiste em cinco dias de viagens. Durante a temporada de estudantes, o village é 100% fechado reservado para os formandos do ensino fundamental e staff da Forma Turismo. O pacote inclu diversas festas, como a White Party, Jantar de Gala, Glow Party, Jantar à Fantasia, Baile Funk, Sunset Pool Party, Luau Havaiano de despedida e até uma micareta com trio elétrico e abadá.

Para 2015, além de prever um crescimento de 15% nas vendas do Forma no Med, Depret revela que haverá uma grande reformulação nas atividades incluídas. “Será uma mudança radical. Queremos renovar o produto. Estamos pensando em várias novidades, mas que eu prefiro não adiantar ainda”, disse. “É uma repaginada. O público de dez anos não é o mesmo de hoje. A nossa ideia é dinamizar ainda mais, para atingir o incremento que desejamos”, completou Calasans.

E o que faz do Forma no Med o sucesso que é? “Ninguém faz do jeito que a gente faz. Ninguém cuida e entrega esse produto do jeito que a gente entrega. A Forma Turismo entende como ninguém o público adolescente”, pontuou Depret. “Nós somos especialistas mundial em férias. São pequenos detalhes que tornam as viagens dos nossos hóspedes inesquecíveis. Eu e toda a minha equipe trabalhamos para entregar esses detalhes aos nossos clientes, o que inclui a Forma Turismo e os adolescentes que ela leva para os nossos empreendimentos”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados