Abeta lança nova logo para comemorar 10º aniversário
A Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) comemora dez anos de existência e no próximo dia 09 de agosto e, para celebrar a data, a entidade lança uma logomarca comemorativa.
A Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) comemora dez anos de existência e no próximo dia 9 lança uma logomarca comemorativa. “Com a nova logo, queremos que toda pessoa receba a mensagem de que a vida ao livre é para todos”, disse a diretora de comunicação da associação, Adriana Schmidt.
Durante os dez anos de existência, a associação trabalhou com o objetivo de fomentar, qualificar e promover o turismo de natureza no Brasil. Para isso, tem trabalhado em diversas parcerias, como a existente com o Ministério do Turismo. “Avançamos muito na organização e estruturação dos destinos de natureza e na preocupação que temos cultivado em relação à segurança dos visitantes, à preservação do meio ambiente e à sustentabilidade dos destinos”, aponta o ministro do Turismo, Vinicius Lages.
Entre os programas desenvolvidos estão o Programa Aventura Segura, que capacitou milhares de profissionais em todo o País, e a campanha Parques Pedem Socorro, iniciada neste ano em favor das unidades de conservação brasileiras. Segundo o presidente da Abeta, Douglas Simões, o segmento está em constante evolução. “Esse marco dos dez anos representa a consolidação do segmento de ecoturismo e turismo de aventura como atividade econômica em crescimento”, concluiu.
Durante os dez anos de existência, a associação trabalhou com o objetivo de fomentar, qualificar e promover o turismo de natureza no Brasil. Para isso, tem trabalhado em diversas parcerias, como a existente com o Ministério do Turismo. “Avançamos muito na organização e estruturação dos destinos de natureza e na preocupação que temos cultivado em relação à segurança dos visitantes, à preservação do meio ambiente e à sustentabilidade dos destinos”, aponta o ministro do Turismo, Vinicius Lages.
Entre os programas desenvolvidos estão o Programa Aventura Segura, que capacitou milhares de profissionais em todo o País, e a campanha Parques Pedem Socorro, iniciada neste ano em favor das unidades de conservação brasileiras. Segundo o presidente da Abeta, Douglas Simões, o segmento está em constante evolução. “Esse marco dos dez anos representa a consolidação do segmento de ecoturismo e turismo de aventura como atividade econômica em crescimento”, concluiu.