Artur Luiz Andrade   |   09/05/2014 12:37

Americanos retomam viagens domésticas

os viajantes americanos domésticos deixaram a recessão para trás e retomaram, em 2013, os níveis de viagens de antes da crise.

Segundo estudo feito pela Phocuswright, os viajantes americanos domésticos deixaram a recessão para trás e retomaram, em 2013, os níveis de viagens de antes da crise. No ano passado, o índice de viajantes adultos a lazer subiu para 65%, contra 61% em 2012. Até então, desde 2010 os americanos vinham gastando menos com viagens de férias.

“Milhões de americanos adultos que deixaram de tirar férias nos últimos anos finalmente se sentiram confiantes o suficiente para efetuarem reservas em 2013”, disse o analista sênior da Phocuswright, Macello Gasdia. “Muitos já estão planejando viagens mais caras para 2014”.

Segundo o estudo, os baby boomers (os nascidos de 1945 a 1964) foram os que lideraram essa melhora nas viagens de lazer. Cerca de metade desse grupo de viajantes deixou de viajar nos anos seguintes à recessão. No ano passado, 60% deles já estava de volta às viagens domésticas nos Estados Unidos.

Outros resultados do estudo mostram que os americanos fizeram mais viagens, mas também gastaram mais e visitaram mais destinos internacionais. Os gastos com passagem aérea e hospedagem também aumentaram.

O estudo foi publicado hoje, com análises e mais dados sobre o comportamento do americano em viagens, e no dia 13 a Phocuswright oferece um webinar sobre o tema.

Saiba mais: www.phocuswright.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados