Facebook é parceiro do Sebrae na capacitação de MPEs
Ainda neste ano, o Sebrae pretende capacitar mais de um milhão de empreendedores por meio de sua nova parceria, estabelecida com a rede social Facebook. O foco do projeto é a inclusão digital de micro
Ainda neste ano, o Sebrae pretende capacitar mais de um milhão de empreendedores por meio de sua nova parceria, estabelecida com a rede social Facebook. O foco do projeto é a inclusão digital de micro e pequenas empresas, mostrando oportunidades e potencial de geração de negócios on-line, ao mesmo tempo em que ensina a utilizar a rede social para dar visibilidade às empresas.
Pela parceria, será lançado curso on-line gratuito, o primeiro desenvolvido pelo Facebook em todo o mundo. A plataforma será em português e terá um componente interativo de jogo, para que os empreendedores aprendam a usar a rede para atingir objetivos de negócios. Ao final, o empresário adquire créditos para usar em anúncios na plataforma. Por meio dela, o Facebook e o Sebrae pretendem chegar a milhões de internautas brasileiros – um milhão deles ainda neste ano.
Além da capacitação via web, a parceria inova também colocando frente a frente especialistas do Facebook e donos de pequenos negócios. O Sebrae e o Facebook farão roadshow pelas capitais brasileiras para capacitar e dar suporte aos empreendedores locais no desenvolvimento de seus negócios dentro do Facebook. Os encontros ocorrerão nas unidades locais do Sebrae.
“A utilização de estratégias de marketing digital e relacionamento com clientes em ferramentas virtuais populares, como o Facebook, passaram a ser obrigatórios na rotina dos empreendedores”, diz o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. “A parceria Sebrae/Facebook é justamente o reconhecimento da internet como ambiente fundamental na gestão e desenvolvimento dos pequenos negócios”, ressalta. Para o presidente do Sebrae, em pouco tempo as redes sociais deixaram de ser plataformas de relacionamentos pessoais para atingir o universo empresarial.
O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, é um dos painelistas do primeiro dia do Fórum PANROTAS - Tendências do Turismo. O Fórum PANROTAS é realizado em aliança institucional com CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Gol, Pernambuco, American Airlines, GJP Hotels & Resorts, Sabre, Tap Portugal, Noah Gastronomia, R1 Audiovisual, Esferatur, Gapnet, GTA, Totvs Reserve, Best Western, Dallas/Fort Worth International Airport, Farecompare, Localiza, Royal Palm Resort Campinas, StarAlliance e apoio de Bysense, B4T, Tour House, Shift Mobilidade Corporativa e Vice Versa Intérpretes. O Prêmio PANROTAS de Inovação em Tecnologia para o Turismo – patrocinado pela Alatur JTB – será entregue durante o evento.
Pela parceria, será lançado curso on-line gratuito, o primeiro desenvolvido pelo Facebook em todo o mundo. A plataforma será em português e terá um componente interativo de jogo, para que os empreendedores aprendam a usar a rede para atingir objetivos de negócios. Ao final, o empresário adquire créditos para usar em anúncios na plataforma. Por meio dela, o Facebook e o Sebrae pretendem chegar a milhões de internautas brasileiros – um milhão deles ainda neste ano.
Além da capacitação via web, a parceria inova também colocando frente a frente especialistas do Facebook e donos de pequenos negócios. O Sebrae e o Facebook farão roadshow pelas capitais brasileiras para capacitar e dar suporte aos empreendedores locais no desenvolvimento de seus negócios dentro do Facebook. Os encontros ocorrerão nas unidades locais do Sebrae.
“A utilização de estratégias de marketing digital e relacionamento com clientes em ferramentas virtuais populares, como o Facebook, passaram a ser obrigatórios na rotina dos empreendedores”, diz o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. “A parceria Sebrae/Facebook é justamente o reconhecimento da internet como ambiente fundamental na gestão e desenvolvimento dos pequenos negócios”, ressalta. Para o presidente do Sebrae, em pouco tempo as redes sociais deixaram de ser plataformas de relacionamentos pessoais para atingir o universo empresarial.
O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, é um dos painelistas do primeiro dia do Fórum PANROTAS - Tendências do Turismo. O Fórum PANROTAS é realizado em aliança institucional com CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Gol, Pernambuco, American Airlines, GJP Hotels & Resorts, Sabre, Tap Portugal, Noah Gastronomia, R1 Audiovisual, Esferatur, Gapnet, GTA, Totvs Reserve, Best Western, Dallas/Fort Worth International Airport, Farecompare, Localiza, Royal Palm Resort Campinas, StarAlliance e apoio de Bysense, B4T, Tour House, Shift Mobilidade Corporativa e Vice Versa Intérpretes. O Prêmio PANROTAS de Inovação em Tecnologia para o Turismo – patrocinado pela Alatur JTB – será entregue durante o evento.