Brasil representa 80% dos estrangeiros em Ushuaia
De acordo com Secretaria de Turismo de Ushuaia, durante a temporada de inverno cerca de 80% dos estrangeiros são do Brasil. “Há períodos em que se escuta mais português do que castelhano”, brinca a gerente de Marketing e Promoção do destino, Karina Pace
Foi se o tempo que Bariloche dominava a preferência dos brasileiros quando o assunto era temporada de esqui na Argentina. Hoje, o destino divide a preferência com Ushuaia, região localizada no extremo sul da Argentina. Com uma temporada de esqui mais longa (de junho a início de outubro) e com uma das melhores infraestruturas da Argentina, Ushuaia é a região do país vizinho que mais cresce na chegada de brasileiros, segundo o Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur).
De acordo com Secretaria de Turismo de Ushuaia, durante a temporada de inverno cerca de 80% dos estrangeiros são do Brasil. “Há períodos em que se escuta mais português do que castelhano”, brinca a gerente de Marketing e Promoção do destino, Karina Pace (foto), que está no Brasil participando de um roadshow com outras oito estações de esqui apresentando as novidades para a próxima temporada.
Há quatro anos o Brasil representava apenas 10% do mercado estrangeiro. O salto, segundo Karina, se deve ao forte trabalho feito pelo município de Ushuaia e pelo Inprotur no Brasil.
“Nos últimos três anos fizemos uma série de fretamentos saindo de São Paulo e levamos operadores e agentes de viagens para conhecerem nosso destino. Estas ações resultaram num crescimento substancial”, afirmou Karina destacando ainda o período maior de neve e ao fato de Bariloche (até então destino preferido dos brasileiros) ter sofrido com as cinzas do vulcão, o que fez com que a região não tivesse temporada de inverno em 2011.
Este ano, no entanto, por conta da Copa do Mundo a Aerolíneas Argentinas não fará fretamentos para Ushuaia saindo de São Paulo.
De acordo com Secretaria de Turismo de Ushuaia, durante a temporada de inverno cerca de 80% dos estrangeiros são do Brasil. “Há períodos em que se escuta mais português do que castelhano”, brinca a gerente de Marketing e Promoção do destino, Karina Pace (foto), que está no Brasil participando de um roadshow com outras oito estações de esqui apresentando as novidades para a próxima temporada.
Há quatro anos o Brasil representava apenas 10% do mercado estrangeiro. O salto, segundo Karina, se deve ao forte trabalho feito pelo município de Ushuaia e pelo Inprotur no Brasil.
“Nos últimos três anos fizemos uma série de fretamentos saindo de São Paulo e levamos operadores e agentes de viagens para conhecerem nosso destino. Estas ações resultaram num crescimento substancial”, afirmou Karina destacando ainda o período maior de neve e ao fato de Bariloche (até então destino preferido dos brasileiros) ter sofrido com as cinzas do vulcão, o que fez com que a região não tivesse temporada de inverno em 2011.
Este ano, no entanto, por conta da Copa do Mundo a Aerolíneas Argentinas não fará fretamentos para Ushuaia saindo de São Paulo.