Homens compram mais passagens e hotéis via apps
A Decolar.com realizou uma pesquisa com 1.341 consumidores da América Latina que já efetuaram alguma compra de passagem aérea ou hotel a partir de um smartphone por meio de seus aplicativos mobile. Dentro deste universo, 64% dos m-consumidores são homens.
A Decolar.com realizou uma pesquisa com 1.341 consumidores da América Latina que já efetuaram alguma compra de passagem aérea ou hotel a partir de um smartphone. Dentro deste universo, 64% dos m-consumidores são homens. Ou seja, dois de cada três clientes que já adotam os apps são do sexo masculino. Entre os compradores de hotéis este índice chega a 74%. Já em passagens aéreas, os homens respondem por 58% das vendas realizadas via smartphones.
Considerando ambos os sexos, a pesquisa da Decolar.com mostra que 61% dos m-consumidores de viagens têm entre 25 e 40 anos. Cerca de 50% dos pesquisados realizam de duas a cinco viagens anuais. Quando a compra é feita por meio de aplicativos para smartphones, 75% dos voos e 53% das hospedagens escolhidas são para destinos domésticos – percentuais mais elevados que os registrados nas transações via site. No caso dos usuários brasileiros, esses índices são ainda maiores que a média regional: 89% para passagens e 56% para hotéis dentro do próprio país.
Ainda de acordo com a pesquisa, enquanto 40% dos e-consumidores de passagens aéreas realizam suas compras via site com mais de um mês de antecedência, 38% dos m-consumidores adquirem seus bilhetes durante a própria semana do voo. No caso da hospedagem, 42% dos m-consumidores efetuam suas reservas para a mesma noite ou, no máximo, para o dia seguinte, contrastando com os 41% dos e-consumidores que antecipam essa compra em mais de um mês.
Vale lembrar que, só no Brasil, os aplicativos da Decolar.com estão presentes em mais de 1,75 milhão de smartphones e tablets com os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. De acordo com Alípio Camanzano, diretor da agência, "em menos de um ano, os apps já apresentam excelentes resultados, gerando um volume de negócios equivalente ao faturamento de uma micro ou pequena empresa".
Considerando ambos os sexos, a pesquisa da Decolar.com mostra que 61% dos m-consumidores de viagens têm entre 25 e 40 anos. Cerca de 50% dos pesquisados realizam de duas a cinco viagens anuais. Quando a compra é feita por meio de aplicativos para smartphones, 75% dos voos e 53% das hospedagens escolhidas são para destinos domésticos – percentuais mais elevados que os registrados nas transações via site. No caso dos usuários brasileiros, esses índices são ainda maiores que a média regional: 89% para passagens e 56% para hotéis dentro do próprio país.
Ainda de acordo com a pesquisa, enquanto 40% dos e-consumidores de passagens aéreas realizam suas compras via site com mais de um mês de antecedência, 38% dos m-consumidores adquirem seus bilhetes durante a própria semana do voo. No caso da hospedagem, 42% dos m-consumidores efetuam suas reservas para a mesma noite ou, no máximo, para o dia seguinte, contrastando com os 41% dos e-consumidores que antecipam essa compra em mais de um mês.
Vale lembrar que, só no Brasil, os aplicativos da Decolar.com estão presentes em mais de 1,75 milhão de smartphones e tablets com os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. De acordo com Alípio Camanzano, diretor da agência, "em menos de um ano, os apps já apresentam excelentes resultados, gerando um volume de negócios equivalente ao faturamento de uma micro ou pequena empresa".