Seguro de cancelamento será tendência em 2014
Terminou há pouco no Seminário Aviesp um painel que reuniu representantes de algumas das principais empresas de seguro-viagem com atuação no Brasil. Eles iniciaram
CAMPINAS (SP) – Terminou há pouco no Seminário Aviesp um painel que reuniu representantes de algumas das principais empresas de seguro-viagem com atuação no Brasil. Eles iniciaram o encontro falando das razões pelas quais os agentes devem vender a assistência. A principal é que ela é mais uma fonte de renda ao profissional.
“Durante 50 anos, o mercado vendeu aéreo e hotel. No aéreo atualmente há queda, no hotel há a venda direta. A opção são os outros produtos que você [agente] tem à disposição”, exemplificou Evandro Corrêa, atualmente consultor da Assist Card.
Sobre tendência para o ano que vem, os painelistas foram unânimes em citar o seguro cancelamento. Eles lembraram recente decisão do Superior Tribunal de Justiça, que determinou em um caso específico que a multa máxima para o passageiro no caso de cancelamento deva ser de 20%. “Esta é uma oportunidade para as empresas que estão prontas para o atendimento e confirma uma tendência: os passageiros estão mais preocupados com o seguro de cancelamento”, disse o diretor da Ifaseg, Mario Gasparini.
Participaram do painel: Roberto Roman, da Travel Ace; Evandro Correa, consultor da Assist Card, Celso Guelfi, da GTA; Aroldo Schultz, da Vital Card; e Mario Gasparini, da Ifaseg. A mediação foi de Marcelo Oliveira, consultor jurídico da Aviesp e blogueiro PANROTAS.
“Durante 50 anos, o mercado vendeu aéreo e hotel. No aéreo atualmente há queda, no hotel há a venda direta. A opção são os outros produtos que você [agente] tem à disposição”, exemplificou Evandro Corrêa, atualmente consultor da Assist Card.
Sobre tendência para o ano que vem, os painelistas foram unânimes em citar o seguro cancelamento. Eles lembraram recente decisão do Superior Tribunal de Justiça, que determinou em um caso específico que a multa máxima para o passageiro no caso de cancelamento deva ser de 20%. “Esta é uma oportunidade para as empresas que estão prontas para o atendimento e confirma uma tendência: os passageiros estão mais preocupados com o seguro de cancelamento”, disse o diretor da Ifaseg, Mario Gasparini.
Participaram do painel: Roberto Roman, da Travel Ace; Evandro Correa, consultor da Assist Card, Celso Guelfi, da GTA; Aroldo Schultz, da Vital Card; e Mario Gasparini, da Ifaseg. A mediação foi de Marcelo Oliveira, consultor jurídico da Aviesp e blogueiro PANROTAS.