Diego Verticchio   |   09/10/2013 09:53

Parque Iguaçu incorpora ônibus híbridos a sua frota

O motor elétrico é utilizado para arrancar e acelerá-lo em baixas velocidades e o motor diesel entra em funcionamento em velocidades mais altas. A montadora garante que este tipo de ônibus é 35% mais econômico do que o tradicional

O Parque Nacional do Iguaçu (PNI) está incorporando a sua frota, formada por 13 veículos, mais cinco ônibus híbridos responsáveis por transportar visitantes dentro do parque, localizado na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Os novos modelos contam com aprovação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão responsável pela gestão da Unidade de Conservação e prometem diminuir ainda mais o impacto no meio ambiente.

“A opção pelo transporte híbrido atende uma necessidade do Parque, que é a de permitir a circulação de veículos pelas dependências da unidade de conservação causando o menor impacto”, afirma o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro.

De acordo com o diretor da concessionária, Celso Florêncio, este novo serviço coloca o PNI a frente das demais unidades de conservação e reforça o trabalho que vem sendo desenvolvido em conjunto com o ICMBio. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência cada vez melhor ao visitante e as constantes melhorias têm colocado o Parque Nacional do Iguaçu nos padrões internacionais de recepção ao turista”, comemora.

Os ônibus híbridos são mais silenciosos e 90% menos poluentes do que os movidos a diesel que circulam hoje. Os ônibus têm dois motores cada, um a diesel e outro elétrico, que funcionam em paralelo ou de forma independente. O motor elétrico é utilizado para arrancar e acelerá-lo em baixas velocidades e o motor diesel entra em funcionamento em velocidades mais altas. A montadora garante que este tipo de ônibus é 35% mais econômico do que o tradicional.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados