Aline Costa   |   27/09/2013 16:36

Tourico vai comprar diárias com indicação de operadoras

Durante evento realizado hoje na capital paulista, a Tourico anunciou diversas novidades.

Durante evento realizado hoje na capital paulista, a Tourico anunciou melhorias e novos produtos, além de novidades sobre o seu Exclusive Deals. A matriz da empresa fica em Orlando, nos Estados Unidos, país que foi foco da empresa durante seus primeiros anos de vida. Desde meados dos anos 2000, ela se tornou global e hoje tem escritórios em Buenos Aires, Londres e Israel. Nesse país fica o seu centro de tecnologia.

Além de diversificar os destinos, a empresa está ampliando os produtos oferecidos. Ela passa a ter opções em atividades culturais e de entretenimento, aluguel de carro e casas para temporada. “Cerca de 80% do viajante que está de férias sai de seu país de origem com tíquetes para alguma atração no destino. Esse mercado movimenta US$ 64 milhões”, conta Monica Galvão, responsável pela empresa no Brasil. O portfolio da empresa conta com mais de dez mil atividades e traslados em mais de 900 destinos.

Ela conta ainda que 33% de quem viaja a passeio aluga um carro. Hoje a Tourico tem conexão com a Sixt e oferece 14 marcas em 2,8 mil cidades. Até o fim do ano, a Hertz e a Avis/Budget também serão parceiras.

Atualmente a Tourico tem 15 mil casas de temporada em 17 países. A expectativa em relação às casas para temporada é bastante positiva por causa do diferencial que a Tourico vai implantar nos próximos meses. “Hoje, oferecemos a maioria das casas do nosso portfolio pelo sistema convencional, mas estamos trabalhando para que até o fim de 2014 tenhamos 35 mil casas no sistema “by the door”. Por ele, o viajante fica exatamente na casa que ele escolher”, explica. Tanto a tecnologia para acessar esse produto, quanto a contratação são próprias.

EXCLUSIVE DEALS
Entre as mudanças previstas, estão as novas regras para o Exclusive Deals. A empresa só vai comprar antecipadamente todas as diárias de um hotel se ele for recomendado pelas operadoras. “Vamos saber de vocês quais os hotéis que vocês mais vendem. Assim, vou poder passar para minha equipe os cinco principais destinos e os 20 principais hotéis apontados por vocês. Vamos analisar essas informações e escolheremos para ser Exclusive Deal os hotéis que já têm saída, em vez de insistir para que vocês vendam o hotel que compramos antecipadamente”, detalha.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados