Rio é o mercado principal para Círio de Nazaré (PA)
A pesquisa também mostrou que predominam visitantes do sexo feminino (56%), na faixa etária de 35 a 50 anos (40%) e com renda de 1 a 5 salários mínimos (52%)
Por ano cerca de 77,9 mil turistas visitam o Estado do Pará durante o Círio de Nazaré, em outubro. Desse total, o Rio de Janeiro (com 17%) é o estado que mais envia turistas, segundo uma pesquisa realizada pela Paratur. Em seguida vem Maranhão (14%), São Paulo (13%), Ceará (9%) e Amazonas (9%). A pesquisa também mostrou que predominam visitantes do sexo feminino (56%), na faixa etária de 35 a 50 anos (40%) e com renda de 1 a 5 salários mínimos (52%).
Ainda de acordo com a pesquisa, esses estados movimentam aproximadamente US$ 28,95 milhões em recursos para o Estado do Pará.
“Para receber os 77, 9 mil turistas que virão ao Círio preparamos um receptivo especial, com nossos Postos de Informações ao Turista funcionando 24 horas no Aeroporto Internacional de Belém e 18 horas no Terminal Rodoviário de Belém. Com uma equipe de atendentes altamente capacitada, atendendo inclusive em vários idiomas, queremos garantir a satisfação desses visitantes em Belém e também investir para que ele prolongue sua estadia aqui e retorne ao Pará", afirma a diretora de Marketing da Paratur, Jacqueline Alves.
O estudo ainda mostrou que 55% optam por vir a Belém de avião, enquanto 23% vêm em ônibus de empresa, 12% em automóveis e 4% com ônibus de excursão. Os meios de hospedagem mais procurados são casas de parentes (41%), hotéis (30%) e casa de amigos (20%), sendo que 56% deste total de turistas viaja com a família, 22% sozinhos e 20% em grupos.
Ainda de acordo com a pesquisa, esses estados movimentam aproximadamente US$ 28,95 milhões em recursos para o Estado do Pará.
“Para receber os 77, 9 mil turistas que virão ao Círio preparamos um receptivo especial, com nossos Postos de Informações ao Turista funcionando 24 horas no Aeroporto Internacional de Belém e 18 horas no Terminal Rodoviário de Belém. Com uma equipe de atendentes altamente capacitada, atendendo inclusive em vários idiomas, queremos garantir a satisfação desses visitantes em Belém e também investir para que ele prolongue sua estadia aqui e retorne ao Pará", afirma a diretora de Marketing da Paratur, Jacqueline Alves.
O estudo ainda mostrou que 55% optam por vir a Belém de avião, enquanto 23% vêm em ônibus de empresa, 12% em automóveis e 4% com ônibus de excursão. Os meios de hospedagem mais procurados são casas de parentes (41%), hotéis (30%) e casa de amigos (20%), sendo que 56% deste total de turistas viaja com a família, 22% sozinhos e 20% em grupos.