Aline Costa   |   23/09/2013 15:42

Egito pede suspensão de alertas de viagens negativos

Com o objetivo de acalmar os turistas e governos estrangeiros, o Ministério do Turismo da República Árabe do Egito emitiu um comunicado com alguns esclarecimentos sobre a situação do país.

Com o objetivo de acalmar os turistas e governos estrangeiros, o Ministério do Turismo do Egito emitiu comunicado com alguns esclarecimentos sobre a situação do país. A intenção é suspender os alertas negativos emitidos por alguns governos, por causa dos conflitos intensificados depois que o então presidente Mohammed Morsi foi deposto. Abaixo, destacamos alguns itens do comunicado:

* Em 12 de setembro de 2013 o estado de emergência foi prorrogado por dois meses, a fim de ajudar as autoridades competentes retomar totalmente o controle da situação no país.

* Um toque de recolher entre meia noite e 5h é aplicado em algumas províncias durante os dias de semana. Exceto às sextas-feiras, quando o toque de recolher começa às 19h e termina às 6h.

* A vida diária no Egito está acontecendo normalmente.

* O ministro do Turismo, Hisham Zaazou, está em contato direto e intensivo com a indústria de viagens no Exterior para ajudar o governo a melhorar o turismo no Egito, no próximo período, após os acontecimentos recentes.

* Ao colocar ênfase na manutenção de parcerias de turismo no Exterior, o sr. Zaazou pediu às agências de viagens estrangeiras para pressionarem seus governos a retirarem alertas de viagem negativos para o Egito. Afinal, o toque de recolher nacional não é imposto em muitos locais turísticos litorâneos.

* O ministro assegurou que o nível de violência está diminuindo para muito rapidamente e que a segurança está ainda melhor a cada dia, a cada hora.

* Apesar do fato de que no momento há um toque de recolher no Egito, em alguns lugares, ele não inclui a área do Mar Vermelho ou Sharm el-Sheikh ou a área do sul do Sinai. O ministro confirmou que o governo está pedindo para todos os visitantes desfrutarem da viagem, que será sólida e segura.

* Alguns especialistas em segurança de estrangeiros visitaram o Egito recentemente, com a finalidade de inspecionar as medidas de segurança aplicadas no país, especialmente em aeroportos e principais destinos turísticos, como Luxor, Aswan, Sharm El-Sheikh, Hurghada, Marsa Alam, Safaga e Qusier. Os relatórios preliminares seguiram as inspeções e indicam que o resultado final deve ser muito positivo.

* O Ministério está mantendo contato com os operadores turísticos e agências para lhes fornecer informações atuais sobre a situação no Egito.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados