Número de mexicanos no Brasil cresce 77% em junho
No mês de Junho, a Copa das Confederações foi marcada pela entrada massiva de turistas latino-americanos no País. De acordo com o MTur, mexicanos, uruguaios, colombianos e argentinos vieram em massa acompanhar os jogos. A maior alta foi dos mexicanos.
Em junho, a Copa das Confederações foi marcada pela entrada massiva de turistas latino-americanos no País. De acordo com o MTur, mexicanos, uruguaios, colombianos e argentinos vieram em massa acompanhar os jogos. A maior alta foi dos mexicanos: com 77,7% em relação ao mesmo período do ano passado. A seleção mexicana disputou três jogos da Copa das Confederações sem se classificar para as semifinais do torneio.
Além de não necessitarem mais de visto de entrada, os mexicanos viram aumentar a oferta de voos e de assentos disponíveis nas viagens ao Brasil. Em julho, o número de voos entre os dois países cresceu 14,29%, em relação a 2012, passando de 14 para 16 frequências semanais. O número de assentos também subiu, passando de 3.157 para 3.711, um aumento de 17,55%.
Outros vizinhos latino-americanos também tiveram destaque no mês de junho. A entrada de colombianos aumentou 38,1%, a de argentinos, 20,3% e de uruguaios, 11,2%. “Eliminar barreiras que dificultam as viagens e aumentar a oferta de voos e assentos são medidas importantes para incrementar o turismo no continente latino-americano”, frisou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
MERCADO PRIORITÁRIO
No final de 2011, o México foi incluído entre os 17 mercados prioritários para promoção turística do Brasil no Exterior. Com isso, passou a entrar na lista de países que recebem o cardápio de ações Embratur, como ações de relações públicas e campanhas publicitárias.
Em maio deste ano, a Embratur realizou, na cidade do México, uma das 13 edições do Goal to Brasil – evento de relacionamento com a imprensa e operadores de turismo local. Na época, foram apresentados produtos turísticos brasileiros de interesse daquele mercado, com destaque para o Rio de Janeiro.
Além de não necessitarem mais de visto de entrada, os mexicanos viram aumentar a oferta de voos e de assentos disponíveis nas viagens ao Brasil. Em julho, o número de voos entre os dois países cresceu 14,29%, em relação a 2012, passando de 14 para 16 frequências semanais. O número de assentos também subiu, passando de 3.157 para 3.711, um aumento de 17,55%.
Outros vizinhos latino-americanos também tiveram destaque no mês de junho. A entrada de colombianos aumentou 38,1%, a de argentinos, 20,3% e de uruguaios, 11,2%. “Eliminar barreiras que dificultam as viagens e aumentar a oferta de voos e assentos são medidas importantes para incrementar o turismo no continente latino-americano”, frisou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
MERCADO PRIORITÁRIO
No final de 2011, o México foi incluído entre os 17 mercados prioritários para promoção turística do Brasil no Exterior. Com isso, passou a entrar na lista de países que recebem o cardápio de ações Embratur, como ações de relações públicas e campanhas publicitárias.
Em maio deste ano, a Embratur realizou, na cidade do México, uma das 13 edições do Goal to Brasil – evento de relacionamento com a imprensa e operadores de turismo local. Na época, foram apresentados produtos turísticos brasileiros de interesse daquele mercado, com destaque para o Rio de Janeiro.