Brasil aparece em tendências de luxo na Virtuoso Week
Realizada nesta semana, a Virtuoso Travel Week apontou algumas tendências do luxo contemporâneo quando o assunto é turismo. Segundo o CEO da rede de agências de viagens e empresas de turismo de luxo, Mattheu Upchurch, luxo hoje
Realizada nesta semana, a Virtuoso Travel Week apontou algumas tendências do luxo contemporâneo quando o assunto é turismo. Segundo o CEO da rede de agências de viagens e empresas de turismo de luxo, Mattheu Upchurch, luxo hoje é a viagem personalizada e sob medida para o turista individual. “Ter alguém ouvindo o que você procura e entregando exatamente isso é o luxo hoje”, disse o CEO, em coletiva de imprensa realizada durante o evento, que termina hoje.
Estudo apresentado durante os painéis e conferências dos associados Virtuoso apontaram seis tendências em viagens de luxo, entre elas a tendência de viagens a destinos que estão na mídia – no caso utilizado como exemplo, o Brasil. Veja a lista de tendências abaixo:
1 – Interesses especiais: viajar é pessoal e os viajantes cada vez mais irão se conectar a destinos que explorem suas paixões e interesses pessoais;
2 – Saúde e bem-estar: melhorar a saúde e o bem-estar devem ser áreas de interesse dos viajantes, com tendência para viagens que ofereçam a prática de atividades físicas;
3 – Experiências culturais vivas: artes, livros, cinema sempre influenciaram viagens, tendência que será mantida e acelerada;
4 – Viver como um local... mas melhor: é cada vez maior o desejo de ter experiências como os moradores locais dos lugares visitados. Os hotéis têm apostado nisso, oferecendo experiências autênticas;
5 – Residências particulares: seguindo o conceito de vivenciar experiências como os moradores locais, é cada vez mais popular o conceito de alugar residências ou vilas com inspirações locais;
6 – Destinos sendo noticiados... Hora de visitar: destinos como o Brasil, segundo o Virtuoso, estão na mídia, o que faz com que este seja o momento de visitá-los. No exemplo usado pelo Virtuoso, a realização da Copa do Mundo da Fifa no Brasil em 2014 é o argumento para visitas no próximo ano, assim como rankings como o da própria rede Virtuoso, que apontou o Rio de Janeiro como a sexta cidade mais excitante.
Estudo apresentado durante os painéis e conferências dos associados Virtuoso apontaram seis tendências em viagens de luxo, entre elas a tendência de viagens a destinos que estão na mídia – no caso utilizado como exemplo, o Brasil. Veja a lista de tendências abaixo:
1 – Interesses especiais: viajar é pessoal e os viajantes cada vez mais irão se conectar a destinos que explorem suas paixões e interesses pessoais;
2 – Saúde e bem-estar: melhorar a saúde e o bem-estar devem ser áreas de interesse dos viajantes, com tendência para viagens que ofereçam a prática de atividades físicas;
3 – Experiências culturais vivas: artes, livros, cinema sempre influenciaram viagens, tendência que será mantida e acelerada;
4 – Viver como um local... mas melhor: é cada vez maior o desejo de ter experiências como os moradores locais dos lugares visitados. Os hotéis têm apostado nisso, oferecendo experiências autênticas;
5 – Residências particulares: seguindo o conceito de vivenciar experiências como os moradores locais, é cada vez mais popular o conceito de alugar residências ou vilas com inspirações locais;
6 – Destinos sendo noticiados... Hora de visitar: destinos como o Brasil, segundo o Virtuoso, estão na mídia, o que faz com que este seja o momento de visitá-los. No exemplo usado pelo Virtuoso, a realização da Copa do Mundo da Fifa no Brasil em 2014 é o argumento para visitas no próximo ano, assim como rankings como o da própria rede Virtuoso, que apontou o Rio de Janeiro como a sexta cidade mais excitante.