Portal PANROTAS faz hoje 13 anos na liderança isolada
O Portal PANROTAS está fazendo aniversário. “Parece que foi ontem, mas há 13 anos entrava no ar o primeiro portal de notícias do trade brasileiro”, lembra o presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta, que fundou a PANROTAS há quase 40 anos
O Portal PANROTAS está fazendo aniversário. “Parece que foi ontem, mas há 13 anos entrava no ar o primeiro portal de notícias do trade brasileiro”, lembra o presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta, que fundou a PANROTAS há quase 40 anos e, com seu estilo de vanguarda, antevendo oportunidades, apostou nos projetos que evoluiriam para o portal quando muito pouco se sabia sobre a web, no início dos anos 1990.
Algumas das seções que nasceram com o Portal PANROTAS, como o Plantão de Notícias e os Horários de Voos, ainda permanecem no ar, com evoluções. “Entre as áreas mais acessadas estão justamente o Plantão, os voos e o Pan Empregos, que já auxiliou muita gente do trade a encontrar colocação”, conta Ricardo Tsugawa, diretor administrativo, financeiro e de TI da PANROTAS. Nesses 13 anos também vieram muitas inovações, como os Blogs PANROTAS, as publicações digitais, a possibilidade de comentar as notas, as pesquisas avançadas, entre outras.
Os números, claro, também evoluíram. O portal é líder absoluto de mercado entre as publicações especializadas do trade brasileiro, de acordo com parâmetros públicos da web como o Google Trends e o Alexa. No Google Trends, o termo Portal PANROTAS tem oito vezes mais pesquisas do que seu concorrente mais próximo. No Alexa, no ranking nacional, o portal está mais de 16 mil posições à frente também de seu concorrente mais próximo.
Hoje, o portal conta com uma média de dez mil visitantes únicos por dia e 1,7 milhão de pageviews/mês, além de um tempo de permanência de 4 minutos e 28 segundos, considerado bastante alto para os padrões da internet, com o visitante acessando 3,7 páginas por vez. Os números são do Google Analytics.
Além disso, nesses 13 anos, nada menos que 84.295 notícias foram publicadas, bem como 20.879 comentários de leitores. “Porém, nossa grande preocupação continua a mesma de sempre – a qualidade do conteúdo. Não queremos ser um reprodutor de releases. Corremos atrás para estar onde o mercado está, ser seu interlocutor, e abordar o que de fato interessa ao trade”, ressalta o editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.
Outros números do Google Analytics mostram que, este ano, o Portal PANROTAS teve 5,2 milhões de pageviews, 1,4 milhão de acessos únicos e picos com 14 mil visitantes únicos em um único dia. As notícias são visualizadas em mais de 130 países, com destaque, além do Brasil, para Estados Unidos, Portugal, Argentina, Reino Unido, Espanha, França, Canadá, México e Chile.
Algumas das seções que nasceram com o Portal PANROTAS, como o Plantão de Notícias e os Horários de Voos, ainda permanecem no ar, com evoluções. “Entre as áreas mais acessadas estão justamente o Plantão, os voos e o Pan Empregos, que já auxiliou muita gente do trade a encontrar colocação”, conta Ricardo Tsugawa, diretor administrativo, financeiro e de TI da PANROTAS. Nesses 13 anos também vieram muitas inovações, como os Blogs PANROTAS, as publicações digitais, a possibilidade de comentar as notas, as pesquisas avançadas, entre outras.
Os números, claro, também evoluíram. O portal é líder absoluto de mercado entre as publicações especializadas do trade brasileiro, de acordo com parâmetros públicos da web como o Google Trends e o Alexa. No Google Trends, o termo Portal PANROTAS tem oito vezes mais pesquisas do que seu concorrente mais próximo. No Alexa, no ranking nacional, o portal está mais de 16 mil posições à frente também de seu concorrente mais próximo.
Hoje, o portal conta com uma média de dez mil visitantes únicos por dia e 1,7 milhão de pageviews/mês, além de um tempo de permanência de 4 minutos e 28 segundos, considerado bastante alto para os padrões da internet, com o visitante acessando 3,7 páginas por vez. Os números são do Google Analytics.
Além disso, nesses 13 anos, nada menos que 84.295 notícias foram publicadas, bem como 20.879 comentários de leitores. “Porém, nossa grande preocupação continua a mesma de sempre – a qualidade do conteúdo. Não queremos ser um reprodutor de releases. Corremos atrás para estar onde o mercado está, ser seu interlocutor, e abordar o que de fato interessa ao trade”, ressalta o editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.
Outros números do Google Analytics mostram que, este ano, o Portal PANROTAS teve 5,2 milhões de pageviews, 1,4 milhão de acessos únicos e picos com 14 mil visitantes únicos em um único dia. As notícias são visualizadas em mais de 130 países, com destaque, além do Brasil, para Estados Unidos, Portugal, Argentina, Reino Unido, Espanha, França, Canadá, México e Chile.