Biaphra Galeno   |   10/04/2013 14:56

“As agências de viagens se transformarão em OTAs”

A participação das On-line Travel Agencies (OTAs) na Feira das Américas está maior este ano, de acordo com o presidente da Abav Nacional, Antônio Azevedo. A polêmica do ano passado sobre o tema parece não ter abalado o executivo, que não revelou o número exato, mas garante que é mais alto do que em

A participação das On-line Travel Agencies (OTAs) na Feira das Américas está maior este ano, de acordo com o presidente da Abav Nacional, Antônio Azevedo. A polêmica do ano passado sobre o tema parece não ter abalado o dirigente, que não revelou o número exato, mas garante que é mais alto do que em 2012.

“Há ciclos e muitas pessoas têm dificuldade em aceitar mudanças. O que vemos no futuro é que todas as agências de viagens vão se transformar em OTAs”, apontou Azevedo, durante o lançamento da 41ª edição da Feira das Américas, em São Paulo. Sobre a “conversão”, o presidente da Abav reconhece que demanda alto investimento, porém se diz alheio aos opositores da participação das OTAs no evento. “Opositores que, muitas vezes, nem são agentes de viagens.”

Mesmo com ampliação da participação das OTAs na feira e com a chegada de diversas outras ao mercado brasileiro, Azevedo destacou que, em mercados mais estruturados, a procura pelo agente de viagens tem aumentado e deve continuar a crescer, citando a sugestão de líderes do setor que participam do Global Summit do WTTC, em Abu Dhabi, Emirados Árabes.

“O agente de viagens continua a ser o melhor meio de distribuição no turismo. Empresas que vendem direto para o cliente final, como as companhias aéreas, não têm apresentado lucro”, exemplificou Azevedo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados